Home Top Ad

Teresa Cristina e Pedro Miranda cantam o poetinha Vinícius de Moraes na TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação)
Ainda em clima de Bossa Nova, o programa Samba na Gamboa celebra a obra de Vinícius de Moraes nesta sexta (13), às 21h45, na TV Brasil. Para dar voz às canções do poetinha, o anfitrião Diogo Nogueira recebe Teresa Cristina e Pedro Miranda.

Para embalar o papo, o trio canta sucessos como "Samba de Orly", "Samba da Benção", "Só danço samba" e "Canto de Ossanha". Os artistas contam um pouco desse primeiro contato com a obra de Vinícius de Moraes e revelam o que mais aprenderam com as suas músicas.

Cantor, compositor, pandeirista e sambista da nova geração, Pedro Miranda cantou e tocou por mais de dez anos nas noites cariocas. Vive encantando as pessoas com a sua boemia, que teve grande influência da Lapa e da sua revigoração musical.

"Esse movimento da Lapa foi um espontâneo. Acho que era uma necessidade mesmo, que o inconsciente coletivo tava precisando. Voltou uma procura pela nossa identidade, pelas nossas raízes. Eu sinto que hoje, o samba faz parte da cultura brasileira de novo. A MPB hoje grava samba, os jovens músicos gravam samba. Voltou a ser mais um ingrediente da cultura", pondera o artista.

Já Teresa Cristina é carioca e assim como Pedro Miranda começou a sua carreira se apresentando em bares. Foi uma das responsáveis pela revitalização musical da Lapa e é uma grande admiradora da obra que Vinícius deixou como legado.

"Ele é um compositor, um poeta brasileiro que está presente na nossa vida. O Vinícius junto com Baden Powell colocou versos na música brasileira que até então não tinha. Essa coisa do ‘tem uma coisa a menos no seu coração’, ‘formosa não faz assim’, o jeito dele de falar, os versos simples, sem aquela metáfora rebuscada, isso não existia", afirma a cantora.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.