TV Brasil apresenta show em homenagem a Nelson Sargento neste sábado

(Imagem/Divulgação)
Em tributo aos 94 anos do sambista Nelson Sargento, a TV Brasil celebra a vida e a obra do experiente artista com uma homenagem no programa Todas as Bossas deste sábado (28), excepcionalmente, às 21h. A produção combina música e depoimentos.

O show para festejar o bamba reúne personalidades do samba e da MPB: Wilson Moreira, Monarco, Noca da Portela e Áurea Martins são alguns dos convidados que dividem o palco com talentos da nova geração como Vidal Assis.

Outros nomes importantes da cena musical que participam do tributo são Alice Sales, Didu Nogueira, Paulinho do Cavaco, Tantinho da Mangueira, Jack Rocha, Agenor de Oliveira, Makley Matos, Jongo da Serrinha, Dudu Oliveira e Ronaldo do Bandolim.

No repertório, clássicos da obra de Nelson Sargento que abre o musical com "Encanto da Paisagem". Ao lado de grandes parceiros e amigos do universo do samba, o homenageado também entoa "Fiz por você o que pude" e "Agoniza mas não morre".

Os convidados ainda se revezam ao microfones para cantar outros sucessos do mangueirense como "Falso Amor Sincero", "Sinfonia Imortal", "Nas asas da canção", "Falso Moralista" e "Fiz por você o que pude", entre outras canções.

Bamba segue em atividade com novidades e carreira repleta de histórias

A caráter, em verde e rosa, Nelson Sargento emocionou-se com o encontro no estúdio da emissora pública na Lapa. O espaço foi palco para apresentações que revivem e valorizam a história da música popular brasileira.

Diversos amigos fizeram questão de prestigiar o espetáculo em reconhecimento ao mestre identificado com a Estação Primeira de Mangueira. Profissional da Rádio Nacional, o experiente radialista Adelzon Alves foi um dos tantos que também marcou presença.

O especial vai ao ar na semana em que Nelson Sargento completa 94 anos. Próximo do centenário, o aniversário do artista foi na quarta-feira, dia 25 de julho. Com mais de seis décadas de carreira, o baluarte segue em atividade e se reinventando. Antenado às novas tecnologias, este ano, o sambista lançou um canal no Youtube.

Em sua trajetória, Nelson Sargento já escreveu cerca de 400 músicas. Patente alta na música nacional, com destaque para o samba, o compositor mangueirense milita pelo gênero desde os anos 1950 quando o samba ainda era marginalizado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato