Home Top Ad

TV Brasil exibe último filme inédito da Seleção Russa de Cinema nesta quarta

Share:

(Imagem/Divulgação)
O documentário "O Fascismo de Todos os Dias" é o último longa-metragem inédito que a TV Brasil apresenta na faixa Seleção Russa de Cinema. A produção de 1965 dirigida por Mikhail Romm foi programada pela emissora pública para a madrugada de quarta (11) para quinta-feira (12), à 0h15.

Ao todo, durante a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a sessão trouxe para a telinha 15 clássicos da sétima arte entre filmes de comédia, musicais, tramas sobre a Segunda Guerra Mundial e a respeito do período pós-guerra também. A faixa contemplou a filmografia de cineastas de renome internacional como Serguei Eisenstein, Ivan Pyryev e Grigori Aleksandrov que são referência para o cinema da extinta União Soviética.

A mostra começou com cinco obras do diretor russo Karen Shakhnazarov que esteve no Brasil entre o final de maio e o início de junho para o lançamento de seu novo filme "Anna Karenina: a história de Vronsky". O cineasta gravou depoimentos sobre cada uma de suas obras que foram exibidos pela emissora pública, como "Tigre Branco". Os comentários do diretor entraram no ar logo antes da cada exibição.