Home Top Ad

'Viralizando' da TV Brasil reflete sobre as videoaulas como plataforma de ensino pela internet

Share:

(Imagem/Divulgação)
Estudar através das redes sociais pode se tornar um hábito divertido, segundo a professora Rafaela Lima e a atriz Belle Hendges, convidadas do apresentador Alan Ribeiro no programa Viralizando que vai ao ar excepcionalmente nesta quarta (11), às 22h15, na TV Brasil.

Durante o bate-papo, as youtubers explicam como jovens podem aprender de forma lúdica por meio de vídeos na web. Elas refletem sobre entretenimento e educação ao levantar aspectos relacionados às diferentes maneiras com que as novas gerações consomem conteúdo.

Ciências e Literatura são disciplinas que às vezes tiram o sono de muitos alunos, mas as convidadas conseguiram desmistificar essas matérias e criaram canais na internet em que esses assuntos fazem sucesso Brasil afora e até no exterior.

Enquanto a professora Rafaela Lima promove videoaulas no canal Mais Ciências, com foco nos temas do Ensino Fundamental, a atriz e youtuber gaúcha Belle Hendges utiliza a plataforma para discutir obras literárias e incentivar a leitura em um canal que leva seu nome. Ela também compara os livros aos filmes baseados nos textos originais.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.