Home Top Ad

Cantora Patrícia Mellodi e humorista Paulo Caruso participam do Sem Censura na TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
A apresentadora Vera Barroso entrevista a cantora Patrícia Mellodi, o comediante Paulo Caruso, o advogado Eduardo Magrani e a professora Maria Celi Vasconcelos no programa Sem Censura desta quarta (22), ao vivo, às 17h30, na TV Brasil.

Radicada no Rio de Janeiro há anos, a cantora e compositora piauiense Patrícia Mellodi fala sobre o lançamento do CD "Hereditário", parceria musical com a filha Clara Mello que faz as composições. A artista conversa com a apresentadora Vera Barroso sobre o projeto que combina música e poesia.

Já o experiente cartunista, chargista e comediante Paulo Caruso comenta o Salão do Humor de Piracicaba, festival de humor gráfico realizado anualmente desde 1974 na cidade paulista. Este ano, o evento acontece de 25 de agosto a 14 de outubro com a mostra competitiva e diversas atividades paralelas. Com entrada gratuita, o evento contempla ainda oficinas e lançamentos de livros.

Coordenador da área de direito e tecnologia do ITS Rio, o advogado e professor Eduardo Magrani explica a Lei Geral de Proteção de Dados, sancionada na última semana. O profissional que tem expertise em direito e informática esclarece as dúvidas sobre a nova legislação. Ele analisa os impactos a pessoas, empresas e governos dessa nova norma que passará por um período de transição de 18 meses.

A professora Maria Celi Vasconcelos reflete sobre a polêmica da educação domiciliar. Ela leciona na Faculdade de Educação da Uerj e é vice-presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio.

A especialistas é autora de uma tese de doutorado sobre o tema. Em sua pesquisa, a educadora Maria Celi Vasconcelos defende a importância da regulamentação, seja favorável ou contrária.

O Supremo Tribunal Federal deve decidir nos próximos dias se as crianças podem ser educadas em casa. A ação opõe pais e órgão públicos. Segundo os estados e a Advocacia Geral da União, a educação domiciliar prova o aluno da ‘socialização’, já as famílias ponderam que a escola se tornou violenta e sem qualidade.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.