'Parques do Brasil' da TV Brasil visita a Chapada Diamantina no interior da Bahia

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O destino do terceiro episódio inédito da série Parques do Brasil, nesta quarta (22), às 21h45, na TV Brasil, é o interior da Bahia onde a equipe do programa mostra a fauna e a flora da Chapada Diamantina. A produção também vai até o Parque Nacional e o Refúgio da Vida Silvestre de Boa Nova.

Um parque onde é possível percorrer da Mata Atlântica até o semiárido. Uma cordilheira antiga possibilita o surgimento de ambientes únicos no meio do sertão. Neste episódio, a produção apresenta lugares extraordinários para encantar o público.

A expedição é até o Parque Nacional e o Refúgio da Vida Silvestre de Boa Nova no primeiro bloco. Estas duas unidades foram criadas em 2010 e abrigam três ambientes distintos: a floresta atlântica, a mata de cipó e a caatinga.

Lá, é possível encontrar metade das espécies de aves da Bahia, como o gravatazeiro, o caburé, a saíra-amarela, o bacurauzinho-da-caatinga, o periquito-da-caatinga, beija-flores e muitas outras. Nesta primeira do documentário, a série revela a flora da caatinga, a história da onça-parda e do tatu-peba. O programa ainda traz o veado-catingueiro, a cobra-bicuda e os fantásticos lajedos.

Já no segundo bloco, na Chapada Diamantina, os aventureiros passam por dentro do sertão até esbarrar num paredão de pedra imponente: a Serra do Sincorá. Parte da Cordilheira do Espinhaço, apresenta no meio do sertão baiano uma incrível diversidade de ambientes como florestas, campos rupestres e até um pantanal.

Nesta segunda parte do episódio, Parques do Brasil denuncia os impactos do garimpo na região e histórias que começaram a 1,7 bilhões de anos, além de personagens incríveis como o beija-flor-de-gravata-vermelha, plantas endêmicas e cachoeiras espetaculares, como a da Fumaça, da Fumacinha e do Herculano. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato