Rainhas do Rádio são homenageadas no programa Recordar é TV desta terça

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O Recordar é TV celebra duas das mais famosas rainhas do rádio, as cantoras Marlene e Emilinha Borba, na edição desta terça (7), às 22h45, na TV Brasil. A emissora pública resgata trechos de entrevistas que elas concederam aos programas Advogado do Diabo e O Papo, conteúdos preservados do acervo da antiga TV Educativa do Rio de Janeiro, exibidos na década de 1980.

Declaradamente fãs de Carmem Miranda, elas eram artistas completas: atuavam no rádio, cinema, teatro e televisão. As rainhas Emilinha e Marlene fizeram da Rádio Nacional seu palco por décadas, e se consagraram como os maiores mitos da época de ouro da música brasileira.

Imortalizados na voz da Pequena Notável, os versos da música "Nós somos as cantoras do rádio" traduzem bem a importância de Emilinha e Marlene para o cancioneiro nacional. Apesar da suposta rivalidade, as cantoras foram parceiras em várias canções.

Essa edição especial, o Recordar é TV intercala trechos da conversa de Emilinha Borba com o cartunista e apresentador Ziraldo no programa "O Papo", em 1989, e da participação de Marlene na sabatina à atração Advogado do Diabo, em 1988, duas produções da extinta TVE do Rio. Nas entrevistas, as divas falam sobre a experiência na Rádio Nacional, teatro, cinema, carnaval e os fãs clubes, entre outros assuntos.

As artistas deixaram saudades em um público fiel. Emilinha faleceu aos 82 anos, em 3 de outubro de 2005, vítima de um infarto fulminante. Já Marlene morreu aos 91 anos, em 13 de junho de 2014, após sofrer uma pneumonia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato