Home Top Ad

Viralizando entrevista comediantes do "Choque de Cultura" e "Amada Foca" neste domingo na TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O programa Viralizando deste domingo (2), às 22h30, na TV Brasil, recebe os humoristas responsáveis por um dos canais de humor mais hilários da internet: o Choque de Cultura. O apresentador Alan Ribeiro bate um papo descontraído com os comediantes Daniel Furlan e Leandro Ramos no evento "Geek & Games Rio Festival 2018".

Essa edição ainda conta com a participação de integrantes do canal de humor Amada Foca que fazem, na web, paródia de televisão. Fundador e diretor da iniciativa, Gabriel Giácomo gravou depoimento sobre o trabalho que o grupo desenvolve desde 2013 com profissionais oriundos da MTV Brasil onde já atuavam na área de comédia.

Com uma pegada de humor nonsense e frases de efeito, o Choque de Cultura é um fenômeno nas ondas da internet. O canal promove discussões sobre filmes e séries de uma forma inusitada e bem divertida.

No lugar de críticos especializados, os personagens que comentam as produções da telinha e da sétima arte são motoristas de transporte alternativo. Eles opinam a respeito das obras analisadas e contam histórias pessoais.

Durante a conversa no Viralizando, Daniel e Leandro recordam de onde surgiu a ideia do canal que foi concebido coletivamente. Eles resgatam a influência do projeto Falha de Cobertura no desenvolvimento que deu origem ao Choque de Cultura. Os produtores de conteúdo comentam ainda sobre a construção do formato e a perspectiva dos personagens utilizados.

A sensação de improviso é uma das características do canal. "É uma mistura de roteiro com improviso", revela Daniel Furlan. "Os vídeos são mais roteirizados do que parecem. Nosso trabalho em cena é fazer parecer que não é. O improviso surge no brainstorming ou na leitura do texto. Aí a gente oficializa esse improviso no roteiro", completa.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.