A cantora e compositora Fernanda Cabral e grupo de dança são atrações do Antenize na TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
A cantora e compositora brasiliense Fernanda Cabral e o pessoal do grupo de dança Companhia Teatral Mario Nascimento são os convidados do programa Antenize, que vai ao ar no domingo, dia 30, às 19h30, na TV Brasil. No bate-papo com a apresentadora Karina Cardoso, Fernanda fala sobre o lançamento de seu novo álbum, depois de uma carreira bem sucedida na Espanha. 

Fernanda Cabral nasceu em Brasília, cresceu na Paraíba, morou em São Paulo, mas foi na Espanha que consolidou carreira como cantora e compositora. Ela foi a preparadora vocal do filme “A Pele Que Habito”, do cineasta Pedro Almodóvar. E agora, na volta ao Brasil, ela terminou de gravar seu segundo álbum “Tatuagem Zen”.

 A Companhia Teatral Mario Nascimento surgiu em São Paulo e há 20 anos está na estrada fazendo performances que misturam poesia, teatro e música. No programa, Karina Cardoso conversa com a assistente de direção Rosa Antuna e o diretor e coreógrafo Mário Nascimento.

 Antenize mostra ainda o projeto Culturas Vivas, que estimula diferentes etnias a fazer vídeos e filmes sobre a sua própria realidade e sobre o que pensam do país.  Os materiais estão sendo exibidos em mostras nacionais e contam com a realização do Centro de Trabalho Indigenista. 

O programa traz ainda o projeto Negritude Infinita, que além de realizar uma mostra de filmes feitos por diretores e diretoras negras, também construiu um mapa do cinema negro no Brasil.

Antenize faz uma visita ao Instituto Inhotim, que fica na cidade de Brumadinho (MG). Esse enorme museu a céu aberto é um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do Brasil, além de uma coleção botânica com espécies raras de vários países. A cerca de uma hora de Belo Horizonte, o museu foi aberto para o público em 2006. Já passaram pelo local mais de dois milhões de visitantes.

 A apresentadora Karina Cardoso também visita a 51ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. A mostra é uma das mais importantes de todo o país, e oferece diversas atividades para reunir produtores e cineastas ao longo de uma semana. Karina bate um papo com um dos curadores do festival, Sérgio Moricone.  

 Comandado pela jornalista Karina Cardoso, Antenize busca mostrar os vários sotaques do Brasil, suas representações e tradições culturais e artísticas. Em cada episódio, dois artistas são entrevistados e convidados a apresentar seus trabalhos. Complementam a produção quadros mostrando espaços culturais brasileiros, performances, eventos e achados da internet. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato