Home Top Ad

Em Dança na TV Brasil exibe o romantismo do bolero

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
No quinto episódio do programa Em Dança, a jornalista e dançarina Priscila Rangel  apresenta o romantismo do bolero. O ritmo é cubano e mescla raízes espanholas com influências locais de vários países hispano-americanos. Em Dança vai ao ar no domingo, dia 30, às 19h, na TV Brasil

No programa, convidados falam sobre os encantos e as inovações da dança e explicam o serviço de "personal dancer". O professor de dança carioca Mestre Oswaldo expõe os encantos do bolero. Já os  professores brasilienses Michel Gomes e Naedly Franco mostram como essa dança se modernizou.

Em Dança desvenda ainda a figura do "personal dancer" com a ajuda do professor Saulo Borges (DF) e da aluna Isabel (DF), em visita a um baile para idosos. Os professores Alex Gomes e Evelyn Nascimento, ambos de Brasília, garantem que ninguém vai ficar parado no baile e ensinam o passo básico. E os professores Ricardo Lira (DF) e Beatriz Alexia (DF) fazem uma romântica performance de bolero na Ermida Dom Bosco, em Brasília.

Apesar de nascer em Cuba, o bolero tornou-se também bastante conhecido como canção romântica mexicana. O ritmo foi se modificando, tornando-se mais lento e desenvolvendo especialmente temas mais românticos.  Países como Brasil, Uruguai e Argentina têm tradição no bolero. 

Comandado pela jornalista e dançarina Priscila Rangel, Em Dança  mostra o que rola dentro do universo da dança de salão e mostra como ela pode ser acessível para todos os públicos. A série tem 13 episódios de 26 minutos cada sobre os estilos de dança de salão mais populares, como a salsa, samba de gafieira, lambada, sertanejo, forró, entre outros. 

O programa visita aulas de dança e bailes, além de dar dicas pra ajudar todo mundo a arriscar os primeiros passos. 




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.