Em Dança na TV Brasil exibe o romantismo do bolero

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
No quinto episódio do programa Em Dança, a jornalista e dançarina Priscila Rangel  apresenta o romantismo do bolero. O ritmo é cubano e mescla raízes espanholas com influências locais de vários países hispano-americanos. Em Dança vai ao ar no domingo, dia 30, às 19h, na TV Brasil

No programa, convidados falam sobre os encantos e as inovações da dança e explicam o serviço de "personal dancer". O professor de dança carioca Mestre Oswaldo expõe os encantos do bolero. Já os  professores brasilienses Michel Gomes e Naedly Franco mostram como essa dança se modernizou.

Em Dança desvenda ainda a figura do "personal dancer" com a ajuda do professor Saulo Borges (DF) e da aluna Isabel (DF), em visita a um baile para idosos. Os professores Alex Gomes e Evelyn Nascimento, ambos de Brasília, garantem que ninguém vai ficar parado no baile e ensinam o passo básico. E os professores Ricardo Lira (DF) e Beatriz Alexia (DF) fazem uma romântica performance de bolero na Ermida Dom Bosco, em Brasília.

Apesar de nascer em Cuba, o bolero tornou-se também bastante conhecido como canção romântica mexicana. O ritmo foi se modificando, tornando-se mais lento e desenvolvendo especialmente temas mais românticos.  Países como Brasil, Uruguai e Argentina têm tradição no bolero. 

Comandado pela jornalista e dançarina Priscila Rangel, Em Dança  mostra o que rola dentro do universo da dança de salão e mostra como ela pode ser acessível para todos os públicos. A série tem 13 episódios de 26 minutos cada sobre os estilos de dança de salão mais populares, como a salsa, samba de gafieira, lambada, sertanejo, forró, entre outros. 

O programa visita aulas de dança e bailes, além de dar dicas pra ajudar todo mundo a arriscar os primeiros passos. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato