A jornalista Tânia Carvalho é a entrevistada do Trilha de Letras na TV Brasil desta terça

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
A jornalista Tânia Carvalho é a entrevistada do Trilha de Letras, que vai ao ar amanhã (dia 18), às 21h15, na TV Brasil. No bate-papo com o apresentador e escritor Raphael Montes, Tânia fala a profissão de ghost writer (escritor fantasma). 

Os ghost writers transformam em texto a ideia dos outros e não levam o crédito por isso. Comuns em países como EUA e Inglaterra, ghost writers começam a se firmar no Brasil. Tânia Carvalho é uma das “escritoras fantasma” mais requisitadas do país.  

Autora de duas dezenas de livros, como os dedicados ao atores Irene Ravache e Tony Ramos, Tânia conta no Trilha de Letras como é a relação entre ghost e o ‘autor’. Ela leva de três a seis meses para escrever um livro. 

No Brasil, a figura do ghost writer ainda é desconhecida, mas  está presente cada vez mais na literatura. A profissão se tornou popular no Brasil em 2005, depois do sucesso editorial de “O Doce Veneno do Escorpião”. Por trás do relato da ex-garota de programa Bruna Surfistinha, estava o jornalista Jorge Tarquini. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato