Home Top Ad

ABTA culpa a crise e a pirataria por mau momento da TV paga

Share:

(Imagem/Divulgação)
A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura faz considerações sobre a nota publicada, quinta-feira dia 26, sob o título "TV paga está muito próxima do fim" pelo jornalista Flavio Ricco (Clique aqui, para ler a nota).

De acordo com a ABTA, ao contrário de outros países, o número de assinantes só está caindo no Brasil e Estados Unidos, "por motivos diferentes". No caso de lá, onde estava presente em mais de 90% dos lares, a concorrência com as novas formas de entrega de vídeo é apontada como principal causa da queda. E aqui, onde boa parcela da população ainda não tem acesso ao streaming, a crise econômica, como exemplo: o PIB brasileiro caiu 7% entre 2015 e 2016, queda exatamente igual na base de assinantes no mesmo período.

E porque as operadoras e programadoras estão oferecendo cada vez mais conteúdos em outras plataformas, "a TV por assinatura está se transformando e não 'próxima do fim'".

A pirataria também é apontada pela ABTA como outro desafio a ser vencido, e "uma tributação e regulação mais justas, diferentemente do que ocorre hoje, quando outras plataformas podem distribuir vídeos sem pagar os mesmos impostos e obedecer às mesmas regras".




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.