Home Top Ad

Cacá Diegues fala sobre cinema e literatura no Trilha de Letras da TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
Cinema e literatura. Este é o tema do programa Trilha de Letras, que vai ao ar amanhã (dia 11), às 21h15, na TV Brasil. O apresentador Raphael Montes bate um papo com o cineasta Cacá Diegues que, em 56 anos de carreira, dirigiu 37 filmes e tem nove livros publicados. 

 “O roteiro de um filme pode ser encaixado como um estilo de literatura”, diz Cacá. Expoente do Cinema Novo, o diretor afirma que o cinema brasileiro hoje “é completo”. Fala ainda sobre seu novo filme, “O Grande Circo Místico”, espetáculo inspirado no poema homônimo de Jorge Lima, e que demorou 11 anos para ser concluído. “O filme se passa durante um século”, conta. 

No bate-papo com Raphael Montes, Cacá Diegues também conversa sobre o boom das séries para televisão e para os canais de streaming. “Acho que tudo que é novo é bom. Essas séries de televisão são filhas do cinema”, resume o cineasta. 

No programa, o crítico Rodrigo Fonseca fala sobre a relação entre literatura e cinema brasileiro. “Desde a gênese do cinema brasileiro que nós fazemos adaptações”, diz Fonseca. Cacá Diegues lembra que o único livro que adaptou para a tela de cinema foi “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.