Cacá Diegues fala sobre cinema e literatura no Trilha de Letras da TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
Cinema e literatura. Este é o tema do programa Trilha de Letras, que vai ao ar amanhã (dia 11), às 21h15, na TV Brasil. O apresentador Raphael Montes bate um papo com o cineasta Cacá Diegues que, em 56 anos de carreira, dirigiu 37 filmes e tem nove livros publicados. 

 “O roteiro de um filme pode ser encaixado como um estilo de literatura”, diz Cacá. Expoente do Cinema Novo, o diretor afirma que o cinema brasileiro hoje “é completo”. Fala ainda sobre seu novo filme, “O Grande Circo Místico”, espetáculo inspirado no poema homônimo de Jorge Lima, e que demorou 11 anos para ser concluído. “O filme se passa durante um século”, conta. 

No bate-papo com Raphael Montes, Cacá Diegues também conversa sobre o boom das séries para televisão e para os canais de streaming. “Acho que tudo que é novo é bom. Essas séries de televisão são filhas do cinema”, resume o cineasta. 

No programa, o crítico Rodrigo Fonseca fala sobre a relação entre literatura e cinema brasileiro. “Desde a gênese do cinema brasileiro que nós fazemos adaptações”, diz Fonseca. Cacá Diegues lembra que o único livro que adaptou para a tela de cinema foi “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato