Discovery estreia a série inédita "Rumo ao Desconhecido"

(Imagem/Divulgação Discovery)
A história das grandes expedições guarda lendas e mistérios que fascinam o arqueólogo Josh Gates. A partir de quinta-feira, 6 de setembro, às 20h30, ele apresenta a nova série do Discovery RUMO AO DESCONHECIDO (Expedition Unknown) e investiga relatos que atravessaram décadas, até séculos, envoltos na dúvida: o que é verdade nessas narrativas?

Grandes tesouros que nunca foram encontrados, cidades e civilizações que desapareceram sem deixar rastros, personalidades cujos feitos grandiosos podem não passar de mitos – Josh escolhe essas histórias, viaja o mundo para conhecer onde elas teriam se passado e segue as tortuosas trilhas de evidências em busca de fatos.

Cada episódio de uma hora documenta uma expedição de Josh, desde as pesquisas que precedem a viagem às incursões em meio a selvas e montanhas, rios, mares e ares de todo o mundo. A lendária El Dorado, a cidade do ouro localizada em meio à Trilha Inca; a Câmara Âmbar, a chamada de “a oitava maravilha do mundo”  que teria sido levada da Rússia para a Alemanha e então desaparecido completamente; os paradeiros dos tesouros de Thomas Beale e do pirata Henry Morgan; a queda misteriosa do Império Maia; o cristal que teria garantido vitórias aos vikings; uma poderosa espada samurai que estaria escondida em cavernas e galerias sob as montanhas japonesas e as prováveis razões para os gigantescos desenhos que sobrevivem aos séculos no solo do deserto de Nasca, Peru – essas são algumas das expedições que fazem parte da primeira temporada.

No episódio de estreia, Josh investiga a existência de uma cidade perdida no meio da selva do Camboja – nela, há mais de mil anos, viveu uma civilização que teria criado em seus templos um objeto com o poder da deusa Shiva. O suposto poder desse objeto seria tão imenso que ele inspirou o elemento central na trama de Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984). Agora, Josh quer saber se ele realmente existiu.

A viagem começa nas ruas e mercados apinhados da cidade de Phnom Penh, mas o passeio logo se converte na busca pelas referências históricas que fazem a trajetória do Camboja marcada por conflitos, guerra e genocídio.

Josh logo começa a encontrar vestígios de tudo aquilo que já havia encontrado nos livros sobre a cidade perdida. Depois de um longo caminho pelas estradas, Josh se embrenha na selva e, com a ajuda de um morador local, visita a região exata onde a civilização ancestral teria se desenvolvido. Ali, as cavernas possuem inscrições que datam do milênio passado, as serpentes parecem guardar o mistério e uma tempestade os aguarda.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato