Fernando Meirelles é o entrevistado de sábado no Cinejornal do Canal Brasil

(Imagem/Divulgação Canal Brasil)
No Cinejornal deste sábado, dia 29 de outubro ás 21h, Kiko Mollica entrevista Fernando Meirelles. Em tempos de aniversário do Canal Brasil, o repórter conversou com o cineasta paulista, que está finalizando seu sétimo longa-metragem, com o título provisório de “The Pope”, protagonizado por Anthony Hopkins e Jonathan Pryce, sobre as principais mudanças no mercado audiovisual brasileiro nestes últimos 20 anos.

A entrevista começa com o cineasta lembrando sua participação no Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, em 1999, quando ganhou o Prêmio Canal Brasil de Curtas com o filme “E no Meio Passa um Trem”. Diversidade de gêneros, público, exportação de talentos, parcerias internacionais e com canais de TV, indústria cinematográfica, distribuição e exibição de filmes, também foram temas abordados na entrevista.

“O cinema brasileiro se diversificou muito mesmo. Muitos gêneros, muito documentário, que era um negócio incipiente, agora o Brasil está tão forte. Do ponto de vista de gênero, diversidade, o volume de produção e qualidade, a gente andou muito. Agora em termos de público, de novo continuamos num impasse”, analisa o diretor.

O programa exibe ainda a participação do ator Rodrigo Santoro no “Baú de Histórias”, quadro do Cinejornal exibido durante o mês de setembro para comemorar os 20 anos do Canal Brasil; e a cobertura do 22º Festival de Cinema Brasileiros de Miami. Maior vitrine do audiovisual nacional nos Estados Unidos, o festival apresentou em 2018, um panorama diversificado das nossas recentes produções, em mostras competitivas, sessões especiais e painéis. O cineasta Cacá Diegues foi o homenageado da vigésima segunda edição.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato