FOX Premium 1 estreia série POSE no Brasil com linguagem inclusiva

(Imagem/Divulgação FOX)
O FOX Premium anuncia que “Pose”, a nova transgressora, colorida e rítmica produção de Ryan Murphy, será a primeira série a se comunicar oficialmente por meio da linguagem inclusiva em português, destacando assim sua mensagem de inclusão, diversidade e aceitação. A partir de sexta-feira, 28 de setembro, a primeira temporada completa estará disponível no FOX App com legendas desenvolvidas para dar visibilidade a todxs as identidades presentes em conjuntos mistos de indivíduos.

Ambientada no final da década de 80, ao longo dos seus oito episódios de uma hora cada, “Pose” aborda vários elementos da sociedade nova-iorquina da época: a subcultura dos ballrooms do Harlem, o surgimento do universo de luxo da era Trump, o universo social, artístico e literário da cidade, e as manifestações sexuais e culturais do momento. Ao mesmo tempo, a série destaca a busca da aceitação pessoal, familiar e social do coletivo LGBTQ e sua luta, presente no mundo todo, contra a discriminação e a favor da inclusão e da diversidade. 

Trama variada em uma época marcada por justaposições vigentes 

Pose” é centrado nas histórias de personagens bem diferenciadxs pelas suas personalidades e posições sociais, uma característica essencial da época, que respira atualidade. 

Stan e Patty Bowes são um casal de Nova Jersey, atraídxs pelo glamour e a intriga da cidade de Nova York, enquanto são amparadxs por Matt, o novo chefe de Stan na Trump Tower. 

Por outro lado, logo após receber um diagnóstico médico devastador, Blanca renuncia à casa de sua mãe eletiva, Elektra, para criar sua própria casa, uma família auto-selecionada que apoia jovens LGBTQ rejeitadxs pelas suas famílias biológicas.   

Junto com Angel, uma jovem prostituta trans porto-riquenha que desenvolve sentimentos pelo seu novo cliente Stan, e Damon, um aspirante a bailarino profissional que se une à nova casa de Blanca logo após ser banido do seu lar, xs três participam dos balls, competições nas quais membros de diferentes casas se desafiam em várias categorias e são julgadxs por seus trajes, suas atitudes e suas habilidades de dança. 

Sob o olhar atento de Pray Tell, avô de todxs xs filhxs lendárixs dos balls, a Casa da Abundância de Elektra e a nova Casa de Evangelista de Blanca se enfrentam no que poderia se tornar uma rivalidade lendária. 

Homenagem e reinvindicação social 

Com o elenco transgênero mais amplo da história da televisão e o maior elenco LGBTQ já reunido em uma série, “Pose” é um novo marco nos conteúdos roteirizados. 

A série destaca histórias que mergulham na revolução de gênero, na liberação sexual, na afirmação da identidade, na redesignação de sexo, na família que cada pessoa escolhe, na discriminação tanto externa como dentro dxs mesmxs membrxs da comunidade homossexual e no início das epidemias do HIV/Aids e do crack. 

Além disso, “Pose” reflete de forma autêntica as lutas da comunidade transexual, atacada, explorada, subestimada e constantemente esquecida, e permite refletir sobre a evolução ideológica e social da inclusão e, ao mesmo tempo, sobre as áreas onde ainda há pontos a serem conquistados. 

Pose” conta com brilhantes atuações de um elenco transgênero, selecionado após um casting de mais de seis meses, composto por MJ Rodriguez (SATURDAY CHURCH), a modelo nascida em Tobago Dominique Jackson, a modelo e atriz Indya Moore, Hailie Sahar (MR. ROBOT)  e Angelica Ross (CLAWS) ao lado dos atores estreantes cisgéneros Ryan Jamaal Swain, Dyllón Burnside e Angel Bismark Curiel. 

A série é coprotagonizada pelxs reconhecidxs Evan Peters (AMERICAN HORROR STORY), Kate Mara (FANTASTIC FOUR), James Van Der Beek (DAWSON’S CREEK), o ganhador do Prêmio Tony® Billy Porter (KINKY BOOTS) e Charlayne Woodard (LAW & ORDER). 

Pose” é uma criação da dupla Ryan Murphy e Brad Falchuk (conhecidos por grandes sucessos como GLEE, AMERICAN HORROR STORY e NIP/TUCK) junto comSteven Canals. Os dois primeiros episódios foram dirigidos pelo próprio Murphy. A série conta a produção executiva dxs ganhadores do Emmy® e do Globo de Ouro® Murphy, Falchuk, Nina Jacobson (AMERICAN CRIME STORY) e Brad Simpson (WORLD WAR Z) junto com Alexis Martin Woodall (FEUD) e Sherry Marsh(VIKINGS). Canals e Silas Howard (TRANSPARENT) são produtores coexecutivos e a autora transgênero best-seller pelo ranking do The New York Times Janet Mock (The Trans List), a pianista trans Our Lady J e Erica Kay (Billions) são produtoras da série. 

Pose” é uma produção da Fox 21 Television Studios e FX Productions e pode ser assistida no Brasil, exclusiva e completa, no App da FOX a partir de sexta-feira, 28 de setembro, com legendas inclusivas tanto no ar, quanto no App. Além disso, “Pose” estreia a partir do mesmo dia às 22h00, com episódios exclusivos todas as sextas-feiras, no FOX Premium 1

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato