HISTORY - Destaques da programação de 10 a 16 de setembro

Alienígenas do Passado (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 10 a 16 de setembro.  O destaque é a estreia do especial Dentro do Vulcão (15). Estão programados também episódios inéditos de Monstros Sobre Rodas, Clássicos Repaginados, Desafio Sob Fogo, Quem Dá Mai$?, Trato Feito, Six: Esquadrão Antiterrorista, Colecionadores, Caçadores de Relíquias e Alienígenas do Passado.

10/9, segunda-feira, 21h45

Episódio inédito de Monstros Sobre Rodas relembra a década de 90, com uma linha de equipamentos

Monstros Sobre Rodas (Truck Night in America) promove uma batalha entre picapes, jipes e terrenos adversos. Cinquenta proprietários e motoristas de todos os Estados Unidos vão competir em desafios árduos que testarão sua engenhosidade e habilidade no volante, além da força e performance dos veículos. Em 10 episódios, e com o acompanhamento de quatro especialistas, os competidores do HISTORY lutarão pela chance de completar o percurso de obstáculos mais difícil já construído. Em jogo, estão dez mil dólares.

Cada episódio traz cinco motoristas e seus picapes e jipes customizados. Eles terão de enfrentar três desafios, para testar características diferentes dos veículos: velocidade, força e dirigibilidade. Entre as etapas, os motoristas devem mostrar suas habilidades, fazendo modificações na engenharia dos veículos para o desafio seguinte. Os dois finalistas de cada episódio devem encarar um percurso de obstáculos conhecido como “Inferno Verde", que desafia os veículos e os motoristas a saltarem, escalarem uma montanha de carros esmagados e atravessarem um pântano infestado de cobras.

Para ajudar os motoristas, Monstros Sobre Rodas tem a orientação de quatro especialistas: o campeão de corridas no deserto e construtor de caminhões Pete Soren "Pistol"; o pioneiro de esportes extremos e piloto de pista de terra Glen Plake; o fabricante e mestre de caminhões Abe Wine; e o campeão de off-road e rock crawling e mestre construtor, Rob "Bender" Park. Os quatro experts oferecerão apoio e conhecimento profissional para a estratégia e o desempenho de cada competidor.

O episódio inédito A guerra dos guinchos, remonta aos anos 90, apresentando uma linha de equipamentos da última década do milênio. Além disso, um dos motoristas revela seu motivo inspirador para competir. No final, dois sobreviventes se enfrentam "mano a mano" no Inferno Verde. Classificação Indicativa: 12 anos

10/9, segunda-feira, 23h35

David adquire cinco novos modelos para sua coleção de tratores, nos inéditos de Clássicos Repaginados

Na nova leva de inéditos de Clássicos Repaginados (The Guild Garage), a série continua a acompanhar a dedicação de Dave Grainger e sua equipe de incríveis restauradores, enquanto assumem os veículos mais icônicos e atendem os clientes mais exigentes. Formado por Larry, Brad, Barry, Ken e Thomas, o grupo faz mágica ao repaginar e transformar automóveis clássicos.

Dave também leva sua expertise e seu parceiro Larry para a estrada, para procurar o negócio perfeito, o melhor achado de celeiro ou o carro clássico dos sonhos que poderá ser seu próximo projeto vencedor de concurso. Enquanto isso, o gerente da loja, Paul Taylor, batalha para atender às demandas dos clientes mais difíceis dentro dos prazos mais apertados.

O HISTORY exibe dois episódios inéditos por semana, às segundas-feiras, 23h35.

No primeiro da dobradinha, Réplica perfeita, David e Larry tentam obter uma réplica exata da carruagem de uma reconhecida série dos anos 60. Mais tarde, David descobre que um Bentley Brooklands R de 1997 que ele adquiriu não passa para a quinta marcha. Além disso, um Corvette chega à loja com um estranho problema de pintura.

No segundo inédito do dia, Obsessão por tratores, a grade da Ferrari 250 GT Spyder chega, e o projeto de reconstrução está quase terminado. A obsessão de David com os tratores de coleção alcança novos limites com a aquisição de cinco novos modelos. E o Alfa Romeo Duetto de 1969, que foi encomendado pela internet, enfim chega. CI: 10 anos

11/9, terça-feira, 21h45

Em Desafio Sob Fogo, os competidores terão de criar uma espada mortal da Indonésia

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, está em sua quinta temporada. A produção apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais a adagas indianas.

No inédito desta terça, Kelewang da Indonésia, utilizando somente pedaços de aço temperado e parafusos com roscas, os ferreiros terão de fazer um emblema para faca. Os sobreviventes deste desafio voltarão para suas casas para fazer a bela e mortal espada indonésia Kelewang. Quem vai ficar com o título? CI: 12 anos

12/9, quarta-feira, 21h45

Os compradores mostram as garras em Victorville, nos episódios inéditos de Quem Dá Mai$?

Os leilões de depósitos mais divertidos da TV agora estão no HISTORY, na décima temporada de Quem Dá Mai$? (Storage Wars).

Na Califórnia, quando o inquilino de um depósito deixa de pagar o aluguel por três meses, seu conteúdo pode ser vendido em um leilão. Quem Dá Mai$? é uma série que acompanha os compradores profissionais que visitam as instalações de armazenamento em todo o Estado e apostam nesses depósitos. Antes de fazer suas ofertas, os compradores têm cinco minutos para ver de longe o conteúdo e decidir se querem ou não dar lances, mas sem entrar no contêiner nem tocar nenhum dos artigos, arriscando-se ao tudo ou nada.

Quem Dá Mai$ é uma produção que tem sido considerada um fenômeno no mundo dos leilões e, a cada episódio, entrega muita ação e diversão, com personagens incomuns que arriscam e apostam seu dinheiro na esperança de encontrar um grande tesouro escondido nos depósitos.

O HISTORY exibe dois episódios de Quem Dá Mai$?, às quartas-feiras, 21h45.

No primeiro inédito, A temporada do kitsch, Brandi e Jarrod mostram as garras em Victorville. Ivy fica com um armário que ninguém mais aceita pegar e Mary é a encarregada de colocar o novo participante em seu lugar.

Em seguida, em Lances estilo Las Vegas, as garotas de Las Vegas experimentam um novo estilo de esforço em Placentia. Brandi e Jarrod, por sua vez, utilizam um recurso pouco comum. Kenny e seu irmão demonstram a todos que a família vem em… segundo lugar. CI: 12 anos

12/9, quarta-feira, 22h40

Disco autografado por Bob Marley e um Bugatti miniatura estão entre as raridades dos inéditos de Trato Feito

Trato Feito, a série que ajuda a colocar preço na história, é exclusiva do HISTORY. Não se trata de qualquer negócio de troca, tampouco é um programa de compras para ver objetos modernos. A série é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, a maior e mais importante loja de penhores de Las Vegas, e que está há três gerações com a família Harrison. Todos os dias, a loja recebe uma grande quantidade de itens históricos, que são cuidadosamente avaliados e apreciados.

O estabelecimento funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

Nesta quarta, o HISTORY exibe quatro episódios inéditos de Trato Feito às quartas-feiras, a partir das 22h40.

No primeiro deles, Moedas, selos e Bob Marley, Rick joga cara ou coroa com algumas moedas de ouro e prata. Corey debate sobre o valor de alguns selos de impostos, e Chumlee tentará fazer com que tudo fique bem quando alguém aparecer com um disco do Bob Marley autografado. Em seguida, em Picasso, alguém pretende vender uma nota de 30 dólares a Chumlee. O que Rick vai pensar sobre isso? Enquanto isso, o próprio Rick considera comprar um limpador de velas desgastado feito por Albert Champion e uma réplica de "A arte da imaginação" assinada por Walt Disney.

No terceiro episódio desta quarta, Pôster autografado, uma moeda histórica cai nas mãos de Rick. Chumlee desenrola um pôster autografado do filme de Tarantino Cães de Aluguel. Será que consegue um bom preço? Em seguida, em Miniaturas, Rick visita uma loja de artigos antigos em Los Angeles, que dizem ter o bastão com o qual o lendário jogador de beisebol Babe Ruth fez a famosa "Jogada Cantada". Além disso, Corey tenta ficar com a miniatura do Bugatti Type 57SC de Ralph Lauren. CI: 10 anos

13/9, quinta-feira, 23h35

Em SIX: Esquadrão Antiterrorista, Gina toma uma decisão que muda os rumos da missão do Team Six

A produção dos A+E Studios Six: Esquadrão Antiterrorista acompanha de perto os membros do Team Six dos oficiais de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos (Navy SEALs), que têm como missão eliminar um líder do Talibã no Afeganistão. Na nova leva de episódios, a atriz Olivia Munn (The Newsroom, O Predador) faz sua estreia na série, como a inteligente e implacável agente da CIA Gina Cline.

Inspirada em missões militares reais, a primeira temporada mostrou de forma autêntica o que significa ser um membro do Team Six e a luta para resgatar um dos seus homens. Six: Esquadrão Antiterrorista retrata a tensão entre as duas famílias de cada membro de Six: a da Marinha com sua irmandade, e das suas próprias famílias, de suas casas.

A nova temporada acompanha os agentes do Team Six em uma missão para destruir a rede terrorista responsável por balear o ex-líder da equipe, Richard “Rip” Taggart (Walton Goggins, Justified). Liderados por Joe “Bear” Graves (Barry Sloane, Revenge), os SEALs juntarão forças com a astuta e tenaz agente da CIA Gina Cline (Munn) para vasculhar o Leste Europeu, e se infiltrar em territórios hostis como a Chechênia, enquanto rastreiam o cérebro por trás da rede jihadista de Michael (Dominic Adams, Devious Maids). A busca levará a equipe até a fronteira com a Rússia, onde as consequências de suas ações podem levar à Terceira Guerra Mundial.

Também de volta na segunda temporada estão Kyle Schmidt (Copper), Juan Pablo Raba (Narcos), Edwin Hodge (Chicago Fire), Jayleen Moore (The Night Shift), Brianne Davis (Jarhead) e Nadine Velazquez (O Voo). Além de Olivia Munn, o elenco ganha peso com a chegada de Eric Ladin (The Killing) e Nikolai Nikolaeff (The OA), e do convidado recorrente Erik Paladino (Suits).

No inédito Danificado, a situação fica extremamente difícil quando começa um tiroteio na remota aldeia onde se escondem os SEALs da Marinha. Sem muitas opções, Gina deve tomar uma decisão que mudará o direcionamento da missão. CI: 14 anos

NOVO HORÁRIO - 14/9, sexta-feira, 18h40

Em novo horário, episódio de Colecionadores apresenta aficionados por música e discos de vinil

A série nacional Colecionadores, exclusiva do HISTORY, apresenta, a cada episódio, uma coleção diferente (brinquedos, games, quadrinhos, música, design, veículos, Beatles, entre outros temas), a pessoa responsável por ela e sua história.

Produzida pela Cubo Filmes, a série foi gravada em Porto Alegre, São Paulo, Montevidéu, Buenos Aires e suas regiões metropolitanas. Os episódios apresentam coleções grandiosas, entre as maiores do mundo, com itens valiosos e históricos.

O episódio inédito desta sexta, Música, apresenta um paulista que possui uma impressionante coleção com sete milhões de discos de vinil. CI: livre

14/9, sexta-feira, 22h40

Mike e Frank tentam colocar um Roadster dentro de um elevador de 100 anos, no inédito de Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers) série exclusiva do HISTORY.

Em O elevador funciona? para lucrar 20 mil dólares, os rapazes terão de colocar um Roadster Mammoth ’29 dentro de um elevador de 100 anos em decadência. Conseguirão? Além disso, Mike escuta um barulho interessante no fundo de uma pilha de objetos colecionáveis. CI: 10 anos

14/9, sexta-feira, 23h35

Episódio inédito de Alienígenas do Passado investiga a lendária Área 51

A série Alienígenas do Passado examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

Os fãs das teorias conspiratórias durante debatem sobre a Área 51, tema do episódio desta sexta. Agora, os investigadores suspeitam que, na realidade, ela serve apenas para distrair os olhares curiosos dos múltiplos experimentos extraterrestres realizados em outros lugares.  CI: 10 anos

ESTREIA - 15/9, sábado, 21h45

Especial inédito Dentro do Vulcão revisita as maiores erupções vulcânicas da história

Com duas horas de duração, o especial Dentro do Vulcão (Inside the Volcano), que o HISTORY estreia neste sábado, combina as histórias das devastadoras erupções vulcânicas do passado, em diversos continentes, com avaliações sobre os piores cenários que essas erupções poderiam gerar na atualidade ou no futuro.

Em formato de documentário, a produção traz detalhes sobre os históricos incidentes de Yellowstone, Teerã, Vesúvio, Krakatoa, Tambora e muitos outros. Dentro do Vulcão também explora algumas histórias bíblicas que poderiam ter sido causadas por atividade vulcânica. CI: 12 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato