Home Top Ad

MV Bill é o convidado de Estação Plural na TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
Considerado um dos maiores nomes do rap nacional, MV Bill é o convidado do Estação Plural de quarta (dia 12), que vai ao ar às 22h15, na TV Brasil. No bate-papo com  Fefito, Mel Gonçalves e Ellen Oléria, o rapper, escritor, ator e ativista fala sobre música em tempos digitais e argumenta que, no Brasil, a meritocracia nem sempre é justa. 

Para MV Bill, é “difícil imaginar que as conquistas se baseiam apenas no mérito quando os pontos de partida podem ser tão diferentes para duas pessoas de classes sociais distintas”. Na conversa, o músico reflete ainda que a educação no Brasil é “um artigo de luxo”. 

No programa, a professora Caroline Freitas cita duas garotas fictícias de 15 anos – uma branca de classe média e outra negra da periferia – como exemplo da desigualdade de condições na hora de prestar vestibular para uma universidade pública. Especialista em pobreza e desigualdade, o professor Ricardo Paes de Barros defende o sistema de cotas e comenta os desafios da meritocracia no Brasil.

O Estação Plural conta a história de Marcelo Caetano, o primeiro estudante negro e trans a se formar na Universidade de Brasília. "Alguns professores se recusavam a me chamar pelo nome social e, para mim, era impossível frequentar um curso onde me tratavam por um nome com o qual eu não me identifico", afirma Caetano. O aluno conseguiu mudar as regras internas da faculdade para que documentos como carteirinha e lista de chamada passassem a usar apenas o seu nome social.

No programa, o jornalista musical Pedro Alexandre Sanches dá sua opinião sobre renovação na MPB e provoca: "Quem sabe o Wesley Safadão é o novo Chico Buarque?" MV Bill, cujo nome de batismo é Alex Pereira Barbosa, nasceu na Cidade de Deus, comunidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.