MV Bill é o convidado de Estação Plural na TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
Considerado um dos maiores nomes do rap nacional, MV Bill é o convidado do Estação Plural de quarta (dia 12), que vai ao ar às 22h15, na TV Brasil. No bate-papo com  Fefito, Mel Gonçalves e Ellen Oléria, o rapper, escritor, ator e ativista fala sobre música em tempos digitais e argumenta que, no Brasil, a meritocracia nem sempre é justa. 

Para MV Bill, é “difícil imaginar que as conquistas se baseiam apenas no mérito quando os pontos de partida podem ser tão diferentes para duas pessoas de classes sociais distintas”. Na conversa, o músico reflete ainda que a educação no Brasil é “um artigo de luxo”. 

No programa, a professora Caroline Freitas cita duas garotas fictícias de 15 anos – uma branca de classe média e outra negra da periferia – como exemplo da desigualdade de condições na hora de prestar vestibular para uma universidade pública. Especialista em pobreza e desigualdade, o professor Ricardo Paes de Barros defende o sistema de cotas e comenta os desafios da meritocracia no Brasil.

O Estação Plural conta a história de Marcelo Caetano, o primeiro estudante negro e trans a se formar na Universidade de Brasília. "Alguns professores se recusavam a me chamar pelo nome social e, para mim, era impossível frequentar um curso onde me tratavam por um nome com o qual eu não me identifico", afirma Caetano. O aluno conseguiu mudar as regras internas da faculdade para que documentos como carteirinha e lista de chamada passassem a usar apenas o seu nome social.

No programa, o jornalista musical Pedro Alexandre Sanches dá sua opinião sobre renovação na MPB e provoca: "Quem sabe o Wesley Safadão é o novo Chico Buarque?" MV Bill, cujo nome de batismo é Alex Pereira Barbosa, nasceu na Cidade de Deus, comunidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato