Home Top Ad

Recordar é TV da TV Brasil faz homenagem a dois agitadores culturais: Perfeito Fortuna e Miéle

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O Recordar é TV desta semana faz uma homenagem a dois agitadores da cena cultural brasileira: o ator e produtor Perfeito Fortuna e produtor musical e diretor Luiz Carlos Miéle. O programa resgatou entrevistas de Perfeito Fortuna e do showman Miéle feitas pelo cartunista Ziraldo no programa O Papo, em 1989, nos estúdios da antiga TV Educativa, hoje TV Brasil. Recordar é TV vai ao ar amanhã, dia 4,  às 22h45, na TV Brasil

Na entrevista, Perfeito Fortuna relembra a época em que fez parte do grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone e como nasceu o Circo Voador, projeto do qual ele foi um dos fundadores. Já Miéle discorre sobre sua  amizade com o compositor Ronaldo Boscoli e o início das produções com o amigo. E aproveita para contar uma história engraçada sobre suas façanhas para tomar uísque com gelo enquanto produzia e operava o slide no show do músico Sérgio Mendes. 

No programa, Perfeito Fortuna conta que é “religioso”. E revela que no dia 13 de dezembro de 1968, dia da decretação do AI 5, foi preso. Ele estava junto com pessoas da esquerda tentando arrecadar fundos para reconstruir o barraco de uma senhora. Perfeito diz que ficou preso um mês e que lá conheceu Caetano Veloso, Gilberto Gil o jornalista Paulo Francis, e os escritores Ferreira Gullar e Antonio Callado. 

Na entrevista a Ziraldo, Miéle conta como aprendeu inglês: foi com um chinês, que morava com ele. O showman relembra ainda suas histórias com Elis Regina e conta episódios de sua vida e da cantora. 

Apresentado pela jornalista Neise Marçal, o programa Recordar é TV leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material preservado no acervo da emissora pública com os registros feitos na época da TVE do Rio. 

Shows, programas de auditório, grandes entrevistas, matérias jornalísticas marcantes, musicais e peças de teledramaturgia serão revisitados em nova roupagem pela atração. O objetivo é tornar esses vídeos de acervo atraentes ao grande público e alvo da curiosidade daqueles que se interessam pela história das mídias como um dos expoentes da cultura nacional.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.