Recordar é TV da TV Brasil faz homenagem a dois agitadores culturais: Perfeito Fortuna e Miéle

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O Recordar é TV desta semana faz uma homenagem a dois agitadores da cena cultural brasileira: o ator e produtor Perfeito Fortuna e produtor musical e diretor Luiz Carlos Miéle. O programa resgatou entrevistas de Perfeito Fortuna e do showman Miéle feitas pelo cartunista Ziraldo no programa O Papo, em 1989, nos estúdios da antiga TV Educativa, hoje TV Brasil. Recordar é TV vai ao ar amanhã, dia 4,  às 22h45, na TV Brasil

Na entrevista, Perfeito Fortuna relembra a época em que fez parte do grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone e como nasceu o Circo Voador, projeto do qual ele foi um dos fundadores. Já Miéle discorre sobre sua  amizade com o compositor Ronaldo Boscoli e o início das produções com o amigo. E aproveita para contar uma história engraçada sobre suas façanhas para tomar uísque com gelo enquanto produzia e operava o slide no show do músico Sérgio Mendes. 

No programa, Perfeito Fortuna conta que é “religioso”. E revela que no dia 13 de dezembro de 1968, dia da decretação do AI 5, foi preso. Ele estava junto com pessoas da esquerda tentando arrecadar fundos para reconstruir o barraco de uma senhora. Perfeito diz que ficou preso um mês e que lá conheceu Caetano Veloso, Gilberto Gil o jornalista Paulo Francis, e os escritores Ferreira Gullar e Antonio Callado. 

Na entrevista a Ziraldo, Miéle conta como aprendeu inglês: foi com um chinês, que morava com ele. O showman relembra ainda suas histórias com Elis Regina e conta episódios de sua vida e da cantora. 

Apresentado pela jornalista Neise Marçal, o programa Recordar é TV leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material preservado no acervo da emissora pública com os registros feitos na época da TVE do Rio. 

Shows, programas de auditório, grandes entrevistas, matérias jornalísticas marcantes, musicais e peças de teledramaturgia serão revisitados em nova roupagem pela atração. O objetivo é tornar esses vídeos de acervo atraentes ao grande público e alvo da curiosidade daqueles que se interessam pela história das mídias como um dos expoentes da cultura nacional.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato