Discovery explora espécies exóticas e mistérios evolutivos na série inédita "Nova Zelândia Selvagem"

Imagem/Divulgação Discovery
Território insular que permaneceu isolado por 80 milhões de anos, a Nova Zelândia tem fauna e flora únicas. Ali vivem alguns dos animais mais estranhos do mundo, que não podem ser encontrados em outra parte. A partir de segunda-feira, 29 de outubro, às 22h55, o Discovery revela algumas das espécies que permanecem como surpresas do processo evolutivo com a estreia de NOVA ZELÂNDIA SELVAGEM.

A série, produzida pela Grifa Filmes, em coprodução com a Gebrueder Beetz Filmproduktion, percorre todo o território neozelandês, marcado pela diversidade – do vasto litoral a montanhas cobertas por neve, selvas, vulcões, e paisagens esculpidas pelas forças que emanam do centro da Terra. Em cada um deles, o foco é direcionado a um grupo de animais com semelhanças evolutivas e os ecossistemas dos quais fazem parte.

As imagens em alta definição registram comportamentos de animais que são reminiscências da pré-história: entre as atrações estão o inseto mais pesado do mundo, moluscos carnívoros que se alimentam de vermes gigantes, um pássaro que desafia a lógica evolutiva das aves, um papagaio tão pesado que não consegue voar e tubarões primitivos.

Composta por verdadeiros vestígios da época dos dinossauros, a fauna da Nova Zelândia é testemunhas das eras; a série a apresenta como tal, a partir de descobertas nos campos da genética, zoologia e geologia. Pesquisadores e especialistas oferecem seus depoimentos e levam consigo as câmeras da série a suas pesquisas de campo, seja em trilhas em meios às selvas ou a mergulhos.

O episódio de estreia retorna a um passado longínquo para falar sobre a tuatara. Sessenta e cinco milhões de anos atrás, um meteoro atingiu a Terra perto do México, matando quase toda a vida do planeta. Uma criatura rara conseguiu sobreviver na Nova Zelândia: um réptil que ainda hoje intriga a comunidade científica.

Junto a uma equipe de pesquisadores, a série parte em busca da tuatara para descobrir como eles sobreviveram à extinção em massa e quais são as ameaças que a espécie enfrenta hoje. Na trilha do desenvolvimento evolutivo, as lentes vão do Pacífico Sul aos estuários infestados de crocodilos do norte da Austrália.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato