Ellen Oléria solta a voz no Segue o Som deste sábado na TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil
O programa Segue o Som recebe a cantora Ellen Oléria para uma conversa sobre música e carreira com o apresentador Maurício Pacheco neste sábado (27), às 15h, na TV Brasil. Dona de uma voz poderosa, a artista fala sobre sua trajetória musical e canta canções como "Zumbi" de Jorge Ben Jor, e "Verão", composição de sua própria autoria.
 
Durante a entrevista, ela mergulha no seu trabalho autoral tanto em suas composições como nas interpretações marcantes de clássicos da MPB. Ellen Oléria mostra como consegue unir hip hop, rap, samba, jazz e várias outras influências e transformar essa mistura em um estilo próprio e único. 
 
A convidada também reflete sobre as influências musicais e históricas presentes no seu disco, "Afrofuturista". No papo com Maurício Pacheco, a artista expõe suas visões políticas e destaca como a música pode ser um instrumento poderoso de mudança social.
 
Ao comentar o álbum, Ellen conta que o disco foi um desejo de três anos. "Venho conversando sobre o tema, pesquisando, chegando junto dessas referências... Apesar da gente falar sobre essa conexão com a afro diáspora, não se trata de uma conexão africana, a gente fala de ancestralidade, fala de origem, mas de um modo muito latino, muito nosso, numa perspectiva muito afro brasileira".
 
A entrevista envereda pelo forte engajamento político de Ellen, que reafirma o poder mobilizador da arte e faz conjecturas sobre os rumos do país. "Acho que minha geração vive um tempo muito feliz, porque a gente quer ver a revolução acontecer. A gente vive em um país que desde sua fundação é racista, machista, classista, homofóbico, transfóbico e eu quero a revolução já", defende a artista.
 
Nesta edição do Seguem o Som, a cantora Ellen Oléria ainda aborda o projeto que integrou chamado Soatá. Entre 2007 e 2013, a banda tocava rock alternativo e carimbó. O trabalho rendeu o filme "Amundiá Soatá".
 
"Esse projeto foi muito interessante. A gente passou em muitas cidades do interior do Pará encontrando mestres da guitarrada, do carimbó, e compartilhando, aprendendo, ouvindo sobre processos de criação, sobre o ritmo, sobre esse encontro étnico e identitário que é o carimbo. Essa presença muito indígena, nas maracas, os tambores africanos, a proximidade com o Caribe", elenca Elléria ao recordar a iniciativa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato