GNT e Videocamp estreiam simultaneamente a série "Corações e mentes, escolas que transformam"

(Imagem/Divulgação GNT)
Mostrar as experiências e as práticas pedagógicas de escolas no país que protagonizam transformações na educação é o tema abordado na série de quatro episódios "Corações e mentes, escolas que transformam", que estreia simultaneamente no Videocamp - plataforma online e gratuita que disponibiliza produções de cinema que buscam impacto e transformação -, e no canal GNT a partir do dia 05 de outubro.

A série apresenta ações realizadas por oito escolas que repensaram seus processos de ensino e aprendizagem. Toda sexta-feira do mês de outubro, um novo capítulo estará disponível na íntegra no Videocamp, e no GNT, às 23h59 do mesmo dia. Os episódios abordam a importância da empatia, do trabalho em equipe, da criatividade e do protagonismo nas práticas de escolas públicas, comunitárias e particulares de São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Ceará e Amazonas. O Videocamp já disponibiliza os links para que as exibições sejam agendadas com antecedência.

A sequência mostrará como essas iniciativas contribuem para que jovens, crianças e adultos se tornem criadores de novas formas de ser, conviver e pensar, e que coloquem em prática mudanças cruciais em suas vidas e comunidades. "A série mostra que a escola como conhecemos está sendo reinventada em todo país. A principal inovação desses lugares é ter as relações humanas como foco do trabalho pedagógico e a ética de nunca deixar nenhum estudante para trás", explica Erika Pisaneschi, diretora da área de Educação e Cultura da Infância do Alana.

Cacau Rhoden, diretor da série, explica que esse é um convite para que os educadores se inspirem como agentes de transformação. "Com esse projeto queremos espelhar realidades, ouvir experiências, inspirar por meio do incerto, do mutante, ou seja, deixar que a transformação seja algo livre, como ela deve ser. A educação deve ser aberta e em constante transformação", analisa Rhoden.

"Corações e mentes, escolas que transformam" é uma produção da Maria Farinha Filmes, iniciativa do Instituto Alana, Ashoka e Itaú Social e apoio da Gávea investimento e Mercur.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato