O movimento impressionista e seus gênios são tema de documentário francês inédito no Canal Curta!

Imagem/Divulgação Curta!
Em 1874, um grupo de jovens pintores resolveu se distanciar do estilo realista das pinturas exibidas nos salões oficiais da época. A ruptura com a tradição provocou escândalo e gerou um novo movimento artístico, o impressionismo. A história do surgimento dessa vanguarda europeia e seus personagens estão em “A Ruptura Impressionista”, documentário inédito do diretor francês François Lévy-Kuentz exibido com exclusividade na TV brasileira pelo Curta!. Baseado nas cartas dos principais protagonistas do movimento, os pintores Corot, Pissarro, Cézanne, Renoir, Monet, Manet e Berthe Morisot, o filme reflete a enorme popularidade da pintura impressionista, desde o difícil começo até o prestígio dos principais prêmios internacionais e exibições nos museus mais respeitados do planeta. Estreia na Terça das Artes, dia 6, às 22h.


ÚLTIMO EPISÓDIO INÉDITO DA SÉRIE ‘ROTAS DA ESCRAVIDÃO’
REVELA A EXPANSÃO DAS FRONTEIRAS DO COMÉRCIO HUMANO 

O último episódio inédito da série “Rotas da Escravidão” (“Slavery routes”, uma coprodução internacional entre Arte France, CPB FIlms e mais cinco produtoras), exibida exclusivamente no Brasil pelo Curta!, revela as novas fronteiras da escravidão entre 1789 e 1888. Apesar de o movimento abolicionista ter ganhado força em Londres, Paris e Washington, fazendo com que grandes potências européias abolissem o comércio transatlântico em 1807, o continente europeu, em meio à revolução industrial, não prescindiu da força de trabalho escrava. Assim, novas formas de exploração foram implementadas no Brasil, nos Estados Unidos e na África. Estreia do último episódio na Sexta da Sociedade, dia 9, às 22h35.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato