Rodrigo Santos apresenta clássicos do pop rock nacional no Todas as Bossas na TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil
O baixista, cantor e compositor Rodrigo Santos faz um show exclusivo no programa Todas as Bossas deste sábado (27), às 22h, na TV Brasil. O músico apresenta hits do Barão Vermelho, sucessos de Cazuza e canções de sua carreira solo. 
 
No repertório estão obras consagradas do pop rock nacional como os clássicos "Pro Dia Nascer Feliz", "Bete Balanço", "Malandragem", "Exagerado" e "Ideologia", além de composições autorais como "Trem Bala", "Nunca desista do seu amor" e "Um Novo Recomeçar".
 
No espetáculo gravado no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro, Rodrigo Santos se apresenta ao lado de seu filho Leonardo Lattavo (violão) e dos experientes músicos Gustavo Camardella (guitarra) e Lucas Frainer (bateria).
 
Versatilidade marca trajetória artística do músico
 
Durante 25 anos, entre 1992 e 2017, com algumas interrupções, Rodrigo Santos foi baixista do Barão Vermelho, mas deixou a banda definitivamente para se dedicar por inteiro à carreira solo. Atualmente, ele está lançando o EP "Desacelerando (canções simples de uma noite fria)", oitavo disco dessa nova trajetória e faz diversos projetos paralelos como vocalista e baixista.
 
Considerado um dos artistas mais ecléticos do meio musical, Rodrigo Santos está em atividade solo há 11 anos, dede o primeiro anúncio de recesso do Barão Vermelho, em 2007. Nas retomadas do grupo, de lá pra cá, o artista voltou a fazer parte da formação da banda, mas continuava a realizar outros trabalhos simultaneamente. Agora, segue apenas sua própria estrada.
 
Em sua trajetória profissional desde os anos 1980, Rodrigo Santos desenvolveu diversas parcerias. Uma delas, no recente projeto "Call The Police", trio formado com o astro inglês Andy Summers, guitarrista do The Police, e com o músico João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso, que em 2017 rodou o mundo com apresentações.
 
Outra iniciativa atual é a turnê "Faz Parte do Meu Show" ao lado da cantora Leila Pinheiro e do mestre da Bossa Nova, Roberto Menescal, em que os artistas seu unem para interpretar canções do saudoso Cazuza.
 
No início da vida artística, Rodrigo Santos também tocou com outros grandes nomes da música brasileiras como Lobão, Kid Abelha, Blitz, Leo Jaime, João Penca & seus Miquinhos Amestrados. Também integrou o grupo Os Britos em companhia do amigo George Israel.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato