Série inédita "O Rei do Sanduíche" estreia no Food Network

(Imagem/Divulgação FN)
Para o cozinheiro Jeff Mauro, sanduíche é coisa séria, refeição respeitável que consegue combinar a praticidade e ingredientes populares às qualidades da cozinha internacional.  A partir de domingo, 7 de outubro, às 22h10, ele compartilha suas melhores receitas com a audiência do Food Network, na série inédita O REI DO SANDUÍCHE (Sandwich King).
Em cada episódio de meia hora – são seis na temporada de estreia –, Jeff prepara um sanduíche completo. Ele combina sabores, experimenta novos ingredientes e ousa com essas misturas nas receitas de pães, guarnições, recheios e acompanhamentos.
Primeiro, Jeff mostra de onde vieram a as ideias para o sanduíche da vez. O cozinheiro conta sobre as tradições, pratos típicos e invenções que se encontrarão entre as duas fatias de pão. Depois, ele vai para a cozinha, onde prepara passo a passo a receita diante das câmeras, e dá dicas sobre os procedimentos.
Tudo isso para provar que os sanduíches, longe do improviso com as sobras da geladeira, podem ser experiências gastronômicas surpreendentes. “Meu objetivo é mostrar que o sanduíche pode ser uma refeição completa”, diz Jeff ao elaborar esses pratos de dar água na boca.
Na estreia de O REI DO SANDUÍCHE, Jeff revisita as lembranças de sua infância em Chicago, cidade onde a presença da comunidade alemã é determinante para a culinária local.  A inspiração para o sanduíche é o schnitzel, prato clássico alemão cuja base é um corte fino de carne de frango ou porco, empanado à perfeição, com textura crocante e aparência dourada.
O pão escolhido por Jeff é caseiro, com uma receita muito popular nos Estados Unidos, e traz afinidades com o schnitzel: crosta crocante e interior macio. Uma salada de batatas, molho agridoce de maçã e conserva de repolho completam a releitura da culinária alemã em forma de sanduíche.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato