Home Top Ad

Trilha de Letras ganha versão infantil no Dia das Crianças da TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
Despertar o interesse pela leitura por meio do exemplo de crianças que gostam de literatura. Esse é o mote do Trilhinha, versão infantil do programa Trilha de Letras, que a TV Brasil estreia no formato de interprograma.

O especial vai ao ar nesta sexta-feira (12), a partir das 10h, durante a programação da emissora pública dedicada ao Dia das Crianças, com mais de 12 horas de atrações.

Único programa de literatura da televisão aberta, o Trilha de Letras ganha essa adaptação para o público infantil protagonizada por crianças. Ao todo, o canal exibe sete programetes de um minuto em que os pequenos contam suas experiências com o universo dos livros seja como escritores ou leitores.

A diversidade é um dos destaques do especial ao apresentar iniciativas de naturezas diversas que estimulam o desenvolvimento dos hábitos de ler e escrever. A série traz um menino que fez um livro artesanal e revela essa experiência ao mesmo tempo que uma criança comenta uma publicação sem imagens.

O Trilhinha mostra ainda uma garota cega que lê e interpreta um livro em braile, além de reivindicar mais obras nesse formato, enquanto outra, com síndrome de Down, é personagem em uma obra escrita pela mãe.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.