Home Top Ad

TV Brasil Animada ganha novas séries documentais

Share:

A TV Brasil Animada ganha duas novas séries documentais a partir da semana que vem. Às 11h30, de segunda a sexta, a meninada poderá matar a curiosidade com a minissérie “Ciência para Crianças”, onde a garotada investiga hipóteses científicas para explicar fenômenos que fazem parte de seu dia a dia. Às 17h15, também de segunda a sexta,  “A Bicicleta do Vovô” alegra as tardes da criançada ao contar a relação mágica entre vô Rui e seu neto Cauê. 

Além das duas novas séries, a TV Brasil Animada também traz a estreia da segunda temporada de “Venha Ver o Mundo”, que retrata o  cotidiano de crianças e adolescentes em vários países. Produzida pela Deutsche Welle, a série vai ao ar de segunda a sexta, às 13h. 

A faixa TV Brasil Animada apresenta mais de 40 horas semanais de conteúdo infantil e juvenil educativo. Essa programação é organizada por faixa etária e destaca-se pela ausência de publicidade que incentive o consumismo.

A faixa leva ao ar mais de sete horas consecutivas de produções para crianças e jovens de segunda a sexta-feira, entre 10h e 17h30, quase sem interrupções. A TV Brasil Animada também tem espaço aos fins de semana, nos sábados e domingos de 10h às 12h30. 

Além de apoiar a produção de conteúdo infantil no mercado independente do país, a TV Brasil estimula novos realizadores e reforça valores como a não violência e a tolerância às diferenças. O canal é uma das principais janelas para desenhos e animações nacionais. 

As três novas atrações da grade da TV Brasil Animada foram selecionadas pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas). As minisséries estreiam nesta segunda-feira, dia 29. 

• Ciência para as Crianças - de segunda a sexta, às 11h30, na TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil
Em cada um dos 13 programas da minissérie documental, crianças investigam, de maneira lúdica, hipóteses científicas, para explicar fenômenos que fazem parte de seu dia a dia. Os temas dos episódios são os seguintes: Por que os ossos de dinossauros existem até hoje; Por que levei um choque; Como se formam os tornados; Como as minhocas sobrevivem; Porque os aviões voam; Como se formam as ondas do mar; Por que o barco não afunda; Como se faz um robô de verdade; Como funcionam as ondas sonoras; Como funciona uma câmera fotográfica; Como escrever uma mensagem secreta; O que são as fases da lua; e De onde vem a energia elétrica.

• Venha Ver o Meu Mundo - de segunda a sexta, às 13h, na TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil
Segunda temporada da série que trata do cotidiano de crianças e adolescentes em vários países: Quênia, Alemanha, Cuba, Colômbia, China, Uganda, Filipinas, Índia, entre outros. Cada episódio apresenta um protagonista de uma região diferente do mundo, revelando seus passatempos preferidos, seus sonhos ou ideais, problemas do dia a dia, a superação de novos desafios. As vidas destes jovens são tão diversas que, por meio de seu cotidiano, é possível conhecer de perto a cultura de seu país de origem.

 • A Bicicleta do Vovô - de segunda a sexta, às 17h15, na TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil
Voltada para crianças de quatro a 12 anos, a “A Bicicleta do Vovô” é uma série de TV que fala da relação mágica entre Vô Rui e seu neto Cauê. Na fazenda Capim Santo, lugar mágico onde tudo acontece, um mundo imaginário é construído a partir das histórias contadas por Vó Rui a seu neto sobre o “Reino do Sertão Pelejado” e a fabulosa “Liga da Justiça Sertaneja”. A minissérie tem 13 episódios.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.