Cantora Karina Buhr debate feminismo no programa Estação Plural da TV Brasil


Feminismo. Este é o tema do bate-papo da cantora e compositora Karina Buhr com o trio de apresentadores do programa Estação Plural, que vai ao ar na quarta-feira, dia 28, às 22h15, na TV Brasil. A artista conta para os apresentadores Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fefito que dedicou "Selvática", seu terceiro disco autoral, a “toda guerreira que existe dentro da gente”.

Nascida em Salvador e criada no Recife, Karina se define como multifacetada. Ela também é percussionista, ilustradora, escritora e atriz. Conhecida por sua performance intensa nos palcos, a artista denuncia a estética do corpo perfeito, polêmica que a envolveu por causa da capa de seu álbum.

"É muita regra que define como deve ser o corpo, né. Se você tem peito pequeno, você tem que botar silicone, mas também se você bota silicone, você é a siliconada. Então, tá tudo sempre ruim né? É feito de um jeito que é pra gente estar sempre desconfortável”, diz.

No primeiro bloco, o trio de apresentadores conversa com a cantora sobre as agressões que a mulher sofre. Eles lembram que na grande maioria das vezes o assédio acontece na própria residência e é feito por companheiros e ex-namorados. Karina e os apresentadores discutem porque muita vezes a responsabilidade cai em cima da mulher quando ela é atacada. 

Durante o programa, Karina destaca como a mulher pode demonstrar sua força e reagir com denúncia, coragem e conhecimento. A autodefesa é o assunto em pauta no segundo bloco. "As mesmas coisas que te deixam fraco te deixam forte. O que é para te derrubar te fortalece", afirma. 

No terceiro bloco, Karina reflete sobre o suicídio. Entre a população trans, os números são alarmantes. O programa traz o depoimento da trans Renata Peron que organizou recentemente o seminário "Suicídio da População Trans: Limites entre Vida e Morte". Também entrevista a antropóloga Rita Segato.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato