Home Top Ad

Cartoon Network estreia a série de animação "Toontorial"

Share:

Imagem/Divulgação CN
Você precisa fazer uma coisa e não sabe como? Seus problemas acabaram! O Cartoon Network apresenta o tutorial definitivo para aprender a realizar qualquer tarefa, da maneira mais hilária (e ineficiente) do mundo! Chegou o Toontorial, o novo projeto digital original do Cartoon Network, criado por Axur Eneas e coproduzido pela Cinema Fantasma, que estreia no canal do YouTube do Cartoon Network, e todas as terças às 9h45, e sextas às 13h45 na TV! E vai ter episódio novinho a cada 15 dias. 
Toontorial, que é parte da produção digital original do Cartoon Network América Latina, une-se agora ao Outra Semana no Cartoon, ao CN Anything e ao Toontubers, apresentando uma nova forma de fazer tutoriais online, nos quais as tarefas mais comuns e ordinárias são resolvidas da maneira mais inesperada e maluca. Quer abrir uma lata? O primeiro passo é se vestir de pinguim! Quer fazer uma mala para viajar? Antes aprenda a técnica ninja secreta da dobradura!
  
Essa nova proposta veio do Pitch Me: Evolution, a convocação de animadores feita pelo Cartoon Network e pela Pixelatl, em busca talentos emergentes da América Latina, que na edição de 2017 se concentrou em conteúdos para o YouTube. Toontorial, criado pelo ilustrador, quadrinista e artista conceitual mexicano Axur Eneas, e pelo estúdio mexicano Cinema Fantasma, foi o vencedor entre quase 40 projetos inscritos e 9 finalistas.
"Toontorial é o exemplo perfeito do que você tem quando decide apostar em novos talentos e decide se arriscar explorando novos formatos e plataformas diferentes”, disse Jaime Jiménez, diretor de conteúdo do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast no México. “Geralmente, as convocações da indústria se dirigem a projetos animados com uma estrutura tradicional, pensada para a TV, mas com o Pitch Me: Evolution nós buscamos um espaço alternativo para a criatividade, e encontramos uma resposta enorme de toda a América Latina. Finalmente, fazer esse projeto com Axur e o pessoal da Fantasma tem sido incrível, e o resultado nos deixou muito contentes", completou Jaime.
"Cresci com o Cartoon Network, e o canal inspirou meu amor pela animação e pela comédia. Por isso, a ideia de que o Toonorial possa inspirar e fazer parte da infância de outra criança me deixa muito feliz”, conta Axur Eneas. “A Cinema Fantasma e eu estamos honrados pelo apoio que o Cartoon Network nos ofereceu para essa série, que combina personagens, cenários, técnicas de animação, fotografias, vídeos, marionetes... uma experiência tão eclética e irresistível como navegar na internet", comemora o artista.
Toontorial é uma série 100% mexicana, com um estilo original e uma proposta visual única, que todos os fãs da América Latina poderão aproveitar. Mesclando diferentes estilos de animação, um humor singular, um estilo próprio e certas participações especiais de alguns de nossos personagens favoritos, essa é uma série super original, que se une ao sucesso de Outra Semana no Cartoon, CN Anything e Toontubers. A estreia de Toontorial reafirma o compromisso do Cartoon Network, o canal número um na audiência no Brasil, em apoiar os talentos da América Latina e de todos os países em que está presente, sempre incentivando todo mundo a soltar a criatividade, para a brindar os fãs com uma experiência de entretenimento que é inovadora, bem-humorada dentro de uma estratégia multiplataforma.  
Sobre Axur Eneas - Axur Eneas é um conhecido ilustrador, quadrinista e artista conceitual formado pela Escuela Nacional de Artes Plásticas da UNAM, além de ter estudado animação 2D na ade Universidad Politécnica de Valencia y la Academia de San Carlos. Axur criou diversos webcomics e já trabalhou como artista conceitual no desenvolvimento de games culturais, além de trabalhar com diversos estúdios independentes. 
Sobre Cinema Fantasma - Cinema Fantasma é uma empresa mexicana fundada em 2011 e formada por criativos com o objetivo de produzir conteúdos inovadores e divertidos através do uso de uma linguagem cinematográfica única e um trabalho multidisciplinar. Seu trabalho inclui longa-metragens, animações, efeitos especiais, vídeos comerciais, experiências visuais, jogos artísticos e projetos e propostas visuais únicas.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.