Cartoon Network estreia a série de animação "Toontorial"

Imagem/Divulgação CN
Você precisa fazer uma coisa e não sabe como? Seus problemas acabaram! O Cartoon Network apresenta o tutorial definitivo para aprender a realizar qualquer tarefa, da maneira mais hilária (e ineficiente) do mundo! Chegou o Toontorial, o novo projeto digital original do Cartoon Network, criado por Axur Eneas e coproduzido pela Cinema Fantasma, que estreia no canal do YouTube do Cartoon Network, e todas as terças às 9h45, e sextas às 13h45 na TV! E vai ter episódio novinho a cada 15 dias. 
Toontorial, que é parte da produção digital original do Cartoon Network América Latina, une-se agora ao Outra Semana no Cartoon, ao CN Anything e ao Toontubers, apresentando uma nova forma de fazer tutoriais online, nos quais as tarefas mais comuns e ordinárias são resolvidas da maneira mais inesperada e maluca. Quer abrir uma lata? O primeiro passo é se vestir de pinguim! Quer fazer uma mala para viajar? Antes aprenda a técnica ninja secreta da dobradura!
  
Essa nova proposta veio do Pitch Me: Evolution, a convocação de animadores feita pelo Cartoon Network e pela Pixelatl, em busca talentos emergentes da América Latina, que na edição de 2017 se concentrou em conteúdos para o YouTube. Toontorial, criado pelo ilustrador, quadrinista e artista conceitual mexicano Axur Eneas, e pelo estúdio mexicano Cinema Fantasma, foi o vencedor entre quase 40 projetos inscritos e 9 finalistas.
"Toontorial é o exemplo perfeito do que você tem quando decide apostar em novos talentos e decide se arriscar explorando novos formatos e plataformas diferentes”, disse Jaime Jiménez, diretor de conteúdo do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast no México. “Geralmente, as convocações da indústria se dirigem a projetos animados com uma estrutura tradicional, pensada para a TV, mas com o Pitch Me: Evolution nós buscamos um espaço alternativo para a criatividade, e encontramos uma resposta enorme de toda a América Latina. Finalmente, fazer esse projeto com Axur e o pessoal da Fantasma tem sido incrível, e o resultado nos deixou muito contentes", completou Jaime.
"Cresci com o Cartoon Network, e o canal inspirou meu amor pela animação e pela comédia. Por isso, a ideia de que o Toonorial possa inspirar e fazer parte da infância de outra criança me deixa muito feliz”, conta Axur Eneas. “A Cinema Fantasma e eu estamos honrados pelo apoio que o Cartoon Network nos ofereceu para essa série, que combina personagens, cenários, técnicas de animação, fotografias, vídeos, marionetes... uma experiência tão eclética e irresistível como navegar na internet", comemora o artista.
Toontorial é uma série 100% mexicana, com um estilo original e uma proposta visual única, que todos os fãs da América Latina poderão aproveitar. Mesclando diferentes estilos de animação, um humor singular, um estilo próprio e certas participações especiais de alguns de nossos personagens favoritos, essa é uma série super original, que se une ao sucesso de Outra Semana no Cartoon, CN Anything e Toontubers. A estreia de Toontorial reafirma o compromisso do Cartoon Network, o canal número um na audiência no Brasil, em apoiar os talentos da América Latina e de todos os países em que está presente, sempre incentivando todo mundo a soltar a criatividade, para a brindar os fãs com uma experiência de entretenimento que é inovadora, bem-humorada dentro de uma estratégia multiplataforma.  
Sobre Axur Eneas - Axur Eneas é um conhecido ilustrador, quadrinista e artista conceitual formado pela Escuela Nacional de Artes Plásticas da UNAM, além de ter estudado animação 2D na ade Universidad Politécnica de Valencia y la Academia de San Carlos. Axur criou diversos webcomics e já trabalhou como artista conceitual no desenvolvimento de games culturais, além de trabalhar com diversos estúdios independentes. 
Sobre Cinema Fantasma - Cinema Fantasma é uma empresa mexicana fundada em 2011 e formada por criativos com o objetivo de produzir conteúdos inovadores e divertidos através do uso de uma linguagem cinematográfica única e um trabalho multidisciplinar. Seu trabalho inclui longa-metragens, animações, efeitos especiais, vídeos comerciais, experiências visuais, jogos artísticos e projetos e propostas visuais únicas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato