Com homenagem a Pelé e Marta, ESPN promove 49ª edição do Troféu Bola de Prata Sportingbet


Nesta segunda-feira (3 dezembro), a partir das 12h30, a ESPN realiza a 49ª edição do Troféu Bola de Prata Sportingbet, maior e mais tradicional premiação concedida aos jogadores do Campeonato Brasileiro de futebol. Com transmissão ao vivo do canal ESPN Brasil e da plataforma online WatchESPN, o evento, que ocorrerá em um teatro de São Paulo, terá como tema Pelé, o maior de todos.

Criado em 1970, o Bola de Prata premia os melhores jogadores de cada posição que disputaram o Campeonato Brasileiro. Entre todos eles, o atleta com a mais alta média de pontuação é eleito o Bola de Ouro e craque do Campeonato. A avaliação dos jogadores é realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora.

“O maior de todos, o melhor de todos, é um tema que nos enche de orgulho. Igual a Pelé, só Pelé. E o Bola de Prata lembra o nosso eterno Bola de Ouro. É hora de celebrar o futebol brasileiro, com o Palmeiras campeão e com muitas outras histórias bonitas para serem ainda contadas. O mais tradicional prêmio do futebol brasileiro e a ESPN juntos, em mais um ano, para premiar os destaques do Brasileirão. A festa vai ser linda, tenham certeza”, destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.

Como acontece tradicionalmente, a cerimônia contará com ex-jogadores que fizeram história no futebol para entregar os prêmios aos vencedores. Como uma das homenagens a Pelé, o evento reunirá grandes camisas 10 do futebol nacional e terá as presenças de Rivellino, Jairzinho, Ademir da Guia, Silas, Djalminha, Alex, Juninho Paulista e Dodô. Rubens Minelli, ex-treinador campeão nacional por Palmeiras, Internacional e São Paulo, entregará o troféu Telê Santana ao melhor técnico do Brasileiro. Em parceria com a marca TCL, o evento contará pela primeira vez com o prêmio ‘Apito de Ouro’, a ser entregue ao melhor árbitro da competição pelo comentarista de arbitragem dos canais ESPN, Sálvio Spinola.

Entre as homenagens ao rei do futebol, um vídeo especial com a participação de ícones do esporte brasileiro, além de grandes jogadores do futebol brasileiro e internacional, será exibido durante o evento. Rainha do futebol, Marta, seis vezes eleita melhor do mundo, também receberá uma homenagem especial durante a cerimônia que contará com apresentação de Rômulo Mendonça e Juliana Veiga, além de participação de Luciano Amaral e João Palomino. O trio Projeto TriGO será responsável pelas apresentações musicais, relembrando canções que marcaram as décadas 50, 60 e 70, período da carreira de Pelé.

Com início da transmissão agendado para às 12h30, a ESPN Brasil exibe os bastidores do evento a partir das 10h no programa ESPN Bom Dia e também em seus perfis no Facebook, Twitter e Youtube, com apresentação dos repórteres Eduardo de Meneses, Bibiana Bolson e do influenciador Carter Batista, do perfil Esse Dia Foi Louco, no Instagram.

Confira a relação dos finalistas em cada categoria:

Goleiro
Diego Alves (Flamengo)
Santos (Atlético Paranaense)
Weverton (Palmeiras)

Lateral direito
Jonathan (Atlético Paranaense)
Marcos Rocha (Palmeiras)
Mayke (Palmeiras)

Zagueiros
Dedé (Cruzeiro)
Pedro Geromel (Grêmio)
Rodrigo Moledo (Internacional)
Víctor Cuesta (Internacional)

Lateral esquerdo
Dodô (Santos)
Reinaldo (São Paulo)
Renê (Flamengo)

Primeiro volante
Felipe Melo (Palmeiras)
Maicon (Grêmio)
Rodrigo Dourado (Internacional)

Segundo Volante
Bruno Henrique (Palmeiras)
Edenilson (Internacional)
Elias (Atlético Mineiro)

Meia
Everton Ribeiro (Flamengo)
Giorgian de Arrascaeta (Cruzeiro)
Lucas Paquetá (Flamengo)

Segundos atacantes
Dudu (Palmeiras)
Everton (Grêmio)
Nico López (Internacional)
William (Palmeiras)

Centroavante
Diego Souza (São Paulo)
Gabriel (Santos)
Pablo (Atlético Paranaense)

Troféu Telê Santana (Melhor Técnico)
Luiz Felipe Scolari (Palmeiras)
Odair Hellmann (Internacional)
Renato Portaluppi (Grêmio)

Ápito de Ouro (Melhor Árbitro)
Péricles Bassols
Rafael Traci
Raphael Claus

Gol mais bonito
Wescley (Ceará) – Corinthians 1 X 1 Ceará (4ª rodada)
Fellipe Bastos (Sport) – Sport 1 X 0 Atlético-PR (10ª rodada)
Nenê (São Paulo) – São Paulo 3 X 0 Vitória (12ª rodada)
Everton (Grêmio) – Fluminense 0 X 1 Grêmio (27ª rodada)
Felipe Melo (Palmeiras) – Palmeiras 3 x 0 Fluminense (34ª rodada)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato