Discovery Turbo estreia série inédita com corrida de drones


As corridas de drones adicionaram adrenalina e aventura ao aeromodelismo. Com alcance e desempenho aprimorados, os drones podem percorrer longos circuitos e realizar manobras radicais, algumas delas inspiradas na aviação desportiva.

A partir desta sexta-feira, 30 de novembro, às 20h30, o Discovery Turbo exibe DRONE RACING 1 - CHAMPIONS SERIES, série inédita que documenta as etapas do DHL Champions Series, campeonato internacional de drones que percorre diversos países. Cinco equipes competem pelo título – elas se enfrentaram em seis etapas ao ar livre. Cada uma das corridas acontece em um local diferente e é composta por um circuito com obstáculos e passagens obrigatórias. 

As localidades que fazem parte da edição 2017 são as regiões desérticas de Trona Pinnacles e Mojave Bone Yard na Califórnia; uma pista que entrecorta os prédios da cidade de Bonn, Alemanha, e o entorno do histórico Bunowen Castle, na Spike Island, Irlanda. A grande final do campeonato acontece na Marine Drive, a belíssima estrada que contorna a Ilha de Man.

Os locais pitorescos e a emoção do primeiro campeonato de drones disputado por equipes dão o tom da cobertura. Dos preparativos para as corridas às imagens captadas pelas câmeras dos drones, a série documenta toda a movimentação em torno dos desafios. As equipes – KDRA , Lumenier, Nexxblades, Rebel e Thunder Power – devem estar prontas para seis semanas de viagens e competições.

A cada corrida, dois membros das equipes são escolhidos como pilotos; um terceiro integrante fica responsável pelo cumprimento do trajeto e de todos os pontos de passagem obrigatórios; os demais assumem os trabalhos nos boxes. As equipes competem em duplas, completando 10 rodadas.

A cada rodada são dadas quatro voltas no circuito. Pontuam os primeiros quatro colocados – com 10 pontos para o vencedor, 8 para o segundo, 6 para o terceiro e 3 para o quarto. Leva a taça a equipe que acumular mais pontos em todas as etapas. 

No episódio de estreia, as equipes se enfrentam sob o sol escaldante de Trona Pannicles, nos arredores de Los Angeles. As condições no deserto são duras para as equipes por diversos motivos: o calor intenso modifica o funcionamento dos drones e castiga os pilotos. Controles em punho, eles partem para o primeiro desafio do campeonato sabendo que aquele que bater em qualquer obstáculo não pontuará.



O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato