Home Top Ad

Especial "Caiu no Enem" da TV Brasil traz orientações para segunda prova nesta terça

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta nesta terça (6), ao vivo, às 21h15, o especial Caiu no Enem com dicas para os mais de 5 milhões de estudantes que vão prestar a segunda prova do exame neste domingo (11). A atração da emissora pública recebe professores de matemática, física, química e biologia para esclarecer as últimas dúvidas dos candidatos.
 
Com apresentação da jornalista Karina Cardoso, o programa tem duração de 30 minutos. Os interessados podem participar em tempo real. Ao longo de toda a programação, os estudantes podem enviar dúvidas e comentários para os professores por meio da hashtag #CaiuNoEnem nos perfis da TV Brasil nas redes sociais.
 
No domingo (11) à noite, após a prova, às 20h30, o canal apresenta, ao vivo, nova edição do especial com análise da prova e comentários de especialistas sobre as principais questões e assuntos cobrados na avaliação. Os educadores discutem os temas polêmicos e apontam as surpresas do exame durante uma hora.
 
Pelo quinto ano consecutivo, a TV Brasil acompanha o Exame Nacional do Ensino Médio, com a participação de professores ao vivo nos finais de semana de aplicação das provas.

O especial Caiu no Enem é transmitido ao vivo simultaneamente na TV Brasil e pelas Rádios Nacional FM de Brasília 96.1 Mhz, Nacional AM de Brasília 980KHz e MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz.
 
A produção também vai ao ar nas redes sociais da TV Brasil: Facebook (https://www.facebook.com/tvbrasil), Twitter (https://twitter.com/tvbrasil) e Youtube (https://www.youtube.com/user/tvbrasil), além da webtv (http://tvbrasil.ebc.com.br/webtv).
 
Escolha profissional e uso da nota do Enem
 
Além dos comentários sobre a prova, no programa do segundo domingo (11), o Caiu no Enem terá um bloco dedicado a orientar estudantes sobre profissões e possíveis usos da nota do Enem. Para esta etapa, o especial conta com a psicóloga Samantha Couto Rodrigues e a especialista em carreiras Laís Santos Alves.
 
O exame seleciona os estudantes para vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
 
Provas
 
Mais de 5,5 milhões de candidatos se inscreveram no Enem 2018. Os estudantes realizam em todo o país as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em cerca de de 1,7 mil cidades.
 
No dia 5 de novembro, os estudantes tiveram cinco horas e meia para resolver 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias que envolvem conhecimentos de história, geografia e sociologia. Também fizeram 45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redigir uma redação.
 
Já na semana seguinte, no dia 11, os concorrentes encaram 45 questões de matemática e mais 45 de ciências da natureza que contemplam o aprendizado em disciplinas como física, química e biologia durante cinco horas.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.