Especial "Caiu no Enem" da TV Brasil traz orientações para segunda prova nesta terça

Imagem/Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta nesta terça (6), ao vivo, às 21h15, o especial Caiu no Enem com dicas para os mais de 5 milhões de estudantes que vão prestar a segunda prova do exame neste domingo (11). A atração da emissora pública recebe professores de matemática, física, química e biologia para esclarecer as últimas dúvidas dos candidatos.
 
Com apresentação da jornalista Karina Cardoso, o programa tem duração de 30 minutos. Os interessados podem participar em tempo real. Ao longo de toda a programação, os estudantes podem enviar dúvidas e comentários para os professores por meio da hashtag #CaiuNoEnem nos perfis da TV Brasil nas redes sociais.
 
No domingo (11) à noite, após a prova, às 20h30, o canal apresenta, ao vivo, nova edição do especial com análise da prova e comentários de especialistas sobre as principais questões e assuntos cobrados na avaliação. Os educadores discutem os temas polêmicos e apontam as surpresas do exame durante uma hora.
 
Pelo quinto ano consecutivo, a TV Brasil acompanha o Exame Nacional do Ensino Médio, com a participação de professores ao vivo nos finais de semana de aplicação das provas.

O especial Caiu no Enem é transmitido ao vivo simultaneamente na TV Brasil e pelas Rádios Nacional FM de Brasília 96.1 Mhz, Nacional AM de Brasília 980KHz e MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz.
 
A produção também vai ao ar nas redes sociais da TV Brasil: Facebook (https://www.facebook.com/tvbrasil), Twitter (https://twitter.com/tvbrasil) e Youtube (https://www.youtube.com/user/tvbrasil), além da webtv (http://tvbrasil.ebc.com.br/webtv).
 
Escolha profissional e uso da nota do Enem
 
Além dos comentários sobre a prova, no programa do segundo domingo (11), o Caiu no Enem terá um bloco dedicado a orientar estudantes sobre profissões e possíveis usos da nota do Enem. Para esta etapa, o especial conta com a psicóloga Samantha Couto Rodrigues e a especialista em carreiras Laís Santos Alves.
 
O exame seleciona os estudantes para vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
 
Provas
 
Mais de 5,5 milhões de candidatos se inscreveram no Enem 2018. Os estudantes realizam em todo o país as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em cerca de de 1,7 mil cidades.
 
No dia 5 de novembro, os estudantes tiveram cinco horas e meia para resolver 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias que envolvem conhecimentos de história, geografia e sociologia. Também fizeram 45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redigir uma redação.
 
Já na semana seguinte, no dia 11, os concorrentes encaram 45 questões de matemática e mais 45 de ciências da natureza que contemplam o aprendizado em disciplinas como física, química e biologia durante cinco horas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato