Home Top Ad

TV Brasil estreia filme "Mãe Só Há Uma", de Anna Muylaert, nesta terça

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
Dirigido pela cineasta Anna Muylaert, o drama "Mãe Só Há Uma" estreia na sessão Cine Nacional que a TV Brasil apresenta nesta terça (6), às 23h45. Lançado no circuito de cinema em 2016, o filme inédito nas telinhas é vencedor do prêmio Teddy Awards no Festival de Berlim. 

Outro sucesso da diretora é o premiado "Que horas ela volta?" (2015). A filmografia de Anna Muylaert ainda tem produções como o elogiado filme "Durval Discos" (2002). 
 
O longa brasileiro "Mãe Só Há Uma" é uma obra de ficção inspirada no caso Wilma-Pedrinho, em que se constatou que o menino havia sido sequestrado na maternidade e criado por uma família que não era a sua.
 
Na trama de dramaturgia, o adolescente Pierre é obrigado a fazer um teste de DNA após denúncia anônima e a prisão de sua mãe pela polícia. Ele descobre que foi roubado da maternidade e que essa mulher que o criou não é sua mãe biológica.
 
Após a revelação, o garoto fica confuso. Ele vai ao encontro de seus parentes verdadeiros que o chamam de Felipe. O rapaz muda de família, de nome, de casa e de escola; tudo isso em meio às descobertas da juventude. 
 
A nova realidade faz com que o rapaz encontre finalmente sua real identidade. A verdade sobre sua origem tem ainda uma questão extra: ao trocar de família, o adolescente percebe uma latente transexualidade.
 
O longa "Mãe Só Há Uma" participou do Festival de Berlim. O drama recebeu o prêmio de Melhor filme Queer, um dos troféus da 30ª edição do Teddy Awards, nome dado à mostra independente da Berlinale voltada às produções ligadas à diversidade sexual.
 
O reconhecimento foi concedido pelo júri especial revista alemã Männer. No elenco, a produção nacional exibida pela TV Brasil reúne Naomi Nero - sobrinho do ator Alexandre Nero - Matheus Nachtergaele e Dani Nefussi como protagonistas. 




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.