Grande nome do Surrealismo, Joan Miró é biografado em documentário inédito do Canal Curta!



O artista espanhol Joan Miró é considerado um dos principais nomes das artes no mundo. Pintor e escultor, ele se tornou conhecido pelas obras que ultrapassam fronteiras e que se tornaram marcos do Surrealismo. Um dos casos raros de artista vanguardista que ganhouamplo reconhecimento ainda em vida, Joan Miró recebeu a Medalha de Ouro de Belas Artes das mãos do então rei da Espanha, Juan Carlos I, em 1980, três anos antes de sua morte. A trajetória do artista é revelada em “Joan Miró de perto”, documentário inédito no Brasil que o Curta! exibe com exclusividade. No filme, Joan Punyet Miró, neto do artista, mostra o estúdio do avô (hoje administrado por ele) e revela materiais inéditos sobre a obra e a vida dele. Estreia na Terça das Artes, 4, às 21h45.

EPISÓDIO INÉDITO DE “INHOTIM ARTE PRESENTE” VAI A BERLIM CONHECER O ESTÚDIO DE OLAFUR ELIASSON

O artista dinamarquês-islandês Olafur Eliasson é o personagem da semana no episódio inédito de “Inhotim Arte Presente”. Ele se tornou conhecido mundialmente pelas esculturas e instalações artísticas em larga escala. O programa visita o Studio Olafur Eliasson, em Berlim. Fundado em 1995, a instituição reúne cerca de 90 profissionais de diferentes áreas, que auxiliam o artista na criação de suas obras, muitas delas relacionadas à mudança climática. Estreia na Terça das Artes, 4, às 23h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato