Home Top Ad

Inovasamba contagia o público com mensagens positivas na TV Brasil

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
O Samba na Gamboa exalta o talento de artistas que criaram uma nova maneira de tocar e divulgar sua música. Impossível não se emocionar os vídeos e apresentações do Inovasamba nas ruas. O bamba Diogo Nogueira recebe o grupo nesta sexta (16), às 21h45, na TV Brasil.
Entre as canções que o conjunto apresenta estão releituras de vários sucessos da MPB, versões de composições menos conhecidas e canções autorais. No repertório, o Inovasamba toca "Telegrama", "Clareou (Deus É Maior)" e "Princípio, meio e fim".
Os artistas contam para Diogo Nogueira que defendem o efeito espiritual da música e o poder das redes sociais de multiplicar o efeito das ações de solidariedade. Momentos de pura emoção, como shows não programados no transporte público e a serenata para um casal desconhecido.
Eles relembram momentos marcantes do grupo, como o vídeo em que cantam para a atendente de uma lanchonete. Com o grande sucesso na Internet, as imagens chegaram aos programas de TV. Os artistas acreditam que esses momentos tocam a alma das pessoas. E defendem que usam a música para fazer a diferença.
Curiosidades, história, repertório e propósito
A filosofia do Inovasamba vem atraindo cada vez mais fãs, especialmente nas várias plataformas digitais em que os artistas atuam. Eles revelam que seu objetivo não é fazer sucesso imediato, mas impactar e trazer alegria para as pessoas em seu dia a dia.
Começaram, então, a fazer shows em momentos inesperados e ganharam a simpatia dos seguidores. Os músicos ressaltam que ficam muito surpresos com a generosidade e as mensagens emocionadas.
A escolha de seu repertório é sempre baseada em uma pesquisa musical. Misturam clássicos de grandes sambistas como Serginho Meriti com releituras de Zeca Baleiro, o que ajuda a atingir um público heterogêneo.
As músicas, no entanto, costumam seguir a proposta de divulgar mensagens espirituais e de motivação no dia a dia. No disco "O samba tá aí", lançado em formato digital e disponibilizado na íntegra no Youtube, eles reúnem seus maiores sucessos.
Figurino é uma das marcas do grupo
Uma das curiosidades do Inovasamba é o figurino. Estão sempre de jeans e branco. Os músicos brincam que, além de mais barato, esse estilo direciona a atenção do público para o conteúdo de sua mensagem e não a forma. 
Os sambistas brincam afirmando que estão sempre elegantes em qualquer situação. Algumas bem inusitadas, como o vídeo em que tocam no metrô. Ao passar o tradicional chapéu, as pessoas enxergam um bilhete pedindo "dois sorrisos" no fundo e caem na gargalhada. Aliada ao talento musical do grupo, a brincadeira rendeu um vídeo que fez enorme sucesso nas redes.
Na entrevista, os músicos refletem que vêm encontrando muitas pessoas que estão realmente precisando de uma mensagem positiva no dia a dia. O lema do conjunto é "que nossa música chegue ao coração, mente e alma do ser humano".
Os artistas também explicam para Diogo Nogueira se eles se consideram um grupo de samba de raiz. Eles esclarecem a resposta que costumam dar. "Na vida, temos raízes e não âncoras. Raiz alimenta, âncora imobiliza."
O Inovasamba parece querer chegar cada vez mais longe. Transmitido em um ponto de ônibus, seu show foi visto por mais de 70 mil pessoas pelo Facebook. A visualização de suas ações nas ruas de São Paulo já atingiu a incrível marca de 120 milhões de pessoas, somando suas redes sociais.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.