Programa Brasil Caipira estreia neste sábado na TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil 
Com tradição de mais de 25 anos, o programa Brasil Caipira estreia na TV Brasil neste sábado (17), às 17h30. O apresentador Luiz Rocha pede licença para entrar nos lares brasileiros todos os sábados, no fim da tarde, logo após a sessão Cine Mazzaropi, que começa às 16h. A produção musical tem horário alternativo aos domingos, às 9 horas da manhã.
Em 26 episódios de 52 minutos, a temporada do Brasil Caipira produzida pela emissora pública apresenta, toda semana, três duplas representantes da cultura tradicional brasileira. A cantoria da edição de estreia fica por conta das duplas Zé Mulato e Cassiano, Marcos Violeiro e Cleiton Torres, além de Valdo Reis e Pratini. 
Luiz Rocha, condutor da atração desde o primeiro episódio, que foi ao ar há mais de duas décadas, será o responsável pelos "dedos de prosa" do programa. Os artistas, claro, também vão tocar as músicas que embalam e enriquecem as raízes da cultura nacional.
Referência entre o público que admira a cultura tradicional brasileira, o Brasil Caipira tem cenário que remete ao clima do interior do país. Essa ambientação oferece aos telespectadores a sensação de que Luiz Rocha e os violeiros estão conversando e tocando na sala de suas casas.
Realizada em Brasília, essa produção da TV Brasil é direcionada especialmente para o público que gosta de música caipira. Assinam a direção Linei Lopes e Márcio Garapa que também dividem o comando de outros programas da casa, como o Antenize.

As edições semanais do Brasil Caipira vão ao ar aos sábados logo após a faixa de filmes Cine Mazzaropi. Ícone da sétima arte no país, o saudoso comediante Amácio Mazzaropi até hoje é considerado um dos maiores atores brasileiros. Com tramas simples e um humor singelo, ele utilizou da figura do "Jeca" para fazer rir em produções que se tornaram clássicos da cinematografia nacional.

O apresentador
Luiz Rocha criou e conduz o Brasil Caipira desde a sua criação, em 1992. É professor, escritor, compositor, produtor, diretor, radialista e apresentador de rádio e TV. Produziu e apresentou programas para diversos canais de televisão ao longo de sua trajetória profissional.
Também já conduziu eventos de violeiros em todo país e é idealizador e apresentador do Encontro dos Amigos do Brasil Caipira, iniciativa que anualmente celebra o aniversário do programa.
Primeira edição
O episódio de estreia do programa Brasil Caipira traz muita cantoria e um bate-papo informal do apresentador Luiz Rocha com as duplas Zé Mulato e Cassiano, Marcos Violeiro e Cleiton Torres, além de Valdo Reis e Pratini. 
Nascidos na cidade de Passabém, no interior de Minas Gerais, os irmãos Zé Mulato e Cassiano cresceram rodeados de música. Zé Mulato começou a tocar a viola caipira sozinho, aos 12 anos, e desde 1972 a dupla traça sua trajetória de sucesso dentro da cultura caipira.
Em cerca de 35 anos de carreira, Zé Mulato e Cassiano já fizeram mais de 10 CDs, além de um documentário sobre a carreira da dupla, lançado quando os irmãos completaram três décadas de estrada.
Marcos Violeiro e Cleiton Torres têm trajetória na música caipira desde os anos 1990. Em 2005, os dois amigos se reuniram para formar a dupla, também conhecida como "Dois Violeiros". A partir daí, os músicos já gravaram seis CDs e dois DVDs e colecionam shows em diversas cidades Brasil afora. 
Valdo Reis vive de sua música desde a década de 1980 enquanto Pratini está na estrada como violeiro há mais de 20 anos. Os amigos se reuniram e se apresentam como dupla a partir de 2005.
Os artistas gravaram dois CDs com faixa inéditas e além de tocarem repertório próprio enriquecem seus shows com músicas de Tião Carreiro e Pardinho, valorizando o estilo da música de raiz.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato