Home Top Ad

Programa Brasil Caipira estreia neste sábado na TV Brasil

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil 
Com tradição de mais de 25 anos, o programa Brasil Caipira estreia na TV Brasil neste sábado (17), às 17h30. O apresentador Luiz Rocha pede licença para entrar nos lares brasileiros todos os sábados, no fim da tarde, logo após a sessão Cine Mazzaropi, que começa às 16h. A produção musical tem horário alternativo aos domingos, às 9 horas da manhã.
Em 26 episódios de 52 minutos, a temporada do Brasil Caipira produzida pela emissora pública apresenta, toda semana, três duplas representantes da cultura tradicional brasileira. A cantoria da edição de estreia fica por conta das duplas Zé Mulato e Cassiano, Marcos Violeiro e Cleiton Torres, além de Valdo Reis e Pratini. 
Luiz Rocha, condutor da atração desde o primeiro episódio, que foi ao ar há mais de duas décadas, será o responsável pelos "dedos de prosa" do programa. Os artistas, claro, também vão tocar as músicas que embalam e enriquecem as raízes da cultura nacional.
Referência entre o público que admira a cultura tradicional brasileira, o Brasil Caipira tem cenário que remete ao clima do interior do país. Essa ambientação oferece aos telespectadores a sensação de que Luiz Rocha e os violeiros estão conversando e tocando na sala de suas casas.
Realizada em Brasília, essa produção da TV Brasil é direcionada especialmente para o público que gosta de música caipira. Assinam a direção Linei Lopes e Márcio Garapa que também dividem o comando de outros programas da casa, como o Antenize.

As edições semanais do Brasil Caipira vão ao ar aos sábados logo após a faixa de filmes Cine Mazzaropi. Ícone da sétima arte no país, o saudoso comediante Amácio Mazzaropi até hoje é considerado um dos maiores atores brasileiros. Com tramas simples e um humor singelo, ele utilizou da figura do "Jeca" para fazer rir em produções que se tornaram clássicos da cinematografia nacional.

O apresentador
Luiz Rocha criou e conduz o Brasil Caipira desde a sua criação, em 1992. É professor, escritor, compositor, produtor, diretor, radialista e apresentador de rádio e TV. Produziu e apresentou programas para diversos canais de televisão ao longo de sua trajetória profissional.
Também já conduziu eventos de violeiros em todo país e é idealizador e apresentador do Encontro dos Amigos do Brasil Caipira, iniciativa que anualmente celebra o aniversário do programa.
Primeira edição
O episódio de estreia do programa Brasil Caipira traz muita cantoria e um bate-papo informal do apresentador Luiz Rocha com as duplas Zé Mulato e Cassiano, Marcos Violeiro e Cleiton Torres, além de Valdo Reis e Pratini. 
Nascidos na cidade de Passabém, no interior de Minas Gerais, os irmãos Zé Mulato e Cassiano cresceram rodeados de música. Zé Mulato começou a tocar a viola caipira sozinho, aos 12 anos, e desde 1972 a dupla traça sua trajetória de sucesso dentro da cultura caipira.
Em cerca de 35 anos de carreira, Zé Mulato e Cassiano já fizeram mais de 10 CDs, além de um documentário sobre a carreira da dupla, lançado quando os irmãos completaram três décadas de estrada.
Marcos Violeiro e Cleiton Torres têm trajetória na música caipira desde os anos 1990. Em 2005, os dois amigos se reuniram para formar a dupla, também conhecida como "Dois Violeiros". A partir daí, os músicos já gravaram seis CDs e dois DVDs e colecionam shows em diversas cidades Brasil afora. 
Valdo Reis vive de sua música desde a década de 1980 enquanto Pratini está na estrada como violeiro há mais de 20 anos. Os amigos se reuniram e se apresentam como dupla a partir de 2005.
Os artistas gravaram dois CDs com faixa inéditas e além de tocarem repertório próprio enriquecem seus shows com músicas de Tião Carreiro e Pardinho, valorizando o estilo da música de raiz.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.