Oi TV é a única operadora a crescer em outubro e conquista a terceira posição


O mercado de TV paga perdeu base, mais uma vez, no mês de outubro. Foram 90,6 mil clientes a menos no mês, segundo dados da Anatel, o que levou o mercado a uma base total de 17,70 milhões de clientes. 

A perda de base acumulada nos últimos 12 meses foi de cerca de 300 mil clientes (eram 18 milhões de clientes em outubro de 2017). A Oi TV foi a única operadora a crescer em outubro, ultrapassando por uma pequena margem, mas pela primeira vez, a base da Vivo TV. Segundo dados da Anatel, a Oi cresceu 6 mil clientes no mês e fechou outubro com 1,6 milhão de assinantes, enquanto a Vivo TV (que tem focado sua estratégia na migração do DTH para a fibra) perdeu 10 mil e ficou com 1,59 milhão.

A Sky também perdeu base: 5 mil clientes, ficando com uma base de 5,24 milhões. Mas o maior impacto veio do corte de base da Claro TV (DTH), que perdeu quase 48 mil clientes, fechando o mês com 1,65 milhões de clientes. A NET (cabo), pertencente ao mesmo grupo, também perdeu base de TV, com 19,2 mil clientes a menos, ficando com uma base de 7,11 milhões de clientes. 

O grupo Claro Brasil fechou o mês de outubro com 64 mil clientes a menos em TV paga, ou 8,76 milhões de assinantes no total. Um detalhe curioso é que no mesmo mês que perdeu base de TV paga, a Claro ganhou 45 mil clientes em banda larga fixa, conforme dados divulgados pela Anatel. 

Outros operadores de TV paga perderam cerca de 17 mil clientes e somam agora 504 mil assinantes, segundo dados da agência.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato