Todas as Bossas apresenta show Razões Africanas neste sábado na TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil
Para abrir a programação especial da TV Brasil dedicada à Semana da Consciência Negra, o programa Todas as Bossas exibe a primeira parte do espetáculo Razões Africanas neste sábado (17), às 22h.
A produção mostra a performance da cantoras e compositoras Dely Monteiro, Lazir Sinval, Luiza Marmello, todas integrantes do Jongo da Serrinha. As artistas trazem consigo histórias, objetivos, pensamentos e ações voltados para a valorização da cultura brasileira. A cantora baiana Mariene de Castro é convidada da edição desta semana. 
A sequência da apresentação musical vai ao ar no próximo sábado com a continuação do show exclusivo. A experiente Tia Maria do Jongo participa da segunda parte do espetáculo com uma vitalidade invejável com quase 100 anos de idade. Esse especial foi gravado pela emissora pública na Sala Municipal Baden Powell, no Rio de Janeiro.
A ênfase do espetáculo é a ascendência africana. O repertório inclui jongo, samba, afoxé, coco, ciranda, cantigas em dialetos africanos, ritmos e letras com motivos que remetem sempre ao contexto afro-brasileiro.
Essa combinação resulta em um encadeamento musical pra não deixar o público parado.  As lindas e emocionantes vozes interpretando das artistas ecoam a riqueza herdada dos ancestrais. 
Fundado no dia 20 de novembro de 2001, o grupo foi criado exatamente no Dia da Consciência Negra, um dos motivos para sua manifestação. As dicas já se apresentaram em diversas casas de espetáculo e buscam manter vivi e acesa a busca pela identidade ancestral de matriz africana.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato