Telecine Cult exibe o "Especial Domingo com Godard"


Polêmica e marcante, assim é a carreira de um dos diretores mais brilhantes do cinema: Jean-Luc Godard. Em 3 de dezembro ele completa 88 anos, e vai ter virada em grande estilo no Telecine Cult, a partir das 18h15 do dia 2.

A homenagem ao cineasta começa com o clássico A Chinesa. Durante as férias, um grupo de estudantes franceses adeptos do maoísmo se reúne para estudar os ensinamentos do “Pequeno Livro Vermelho”, de Mao Tsé-Tung. Obcecados pela ideologia, os jovens criam uma célula comunista que se envolve em atos terroristas.

Tem estreia às 20h05: Week-End À Francesa. A comédia dramática se passa na França e traz o casal maquiavélico Roland e Corinne, que pretende viajar de carro até a casa dos pais dela para tentar arrematar uma herança. Inesperadamente, eles se surpreendem com o cenário apocalíptico do trajeto até lá: carros em chamas, corpos ensanguentados no asfalto e figuras bizarras.

O especial continua às 22h, com a estreia de O Bando à Parte. O esperto Franz se aproxima da jovem Odile durante as aulas de inglês e ela acaba revelando ao rapaz que sua patroa mantém uma grande quantia de dinheiro em sua mansão. Franz então divide a história com o amigo Arthur, e os dois se juntam para convencer Odile a participar de um roubo à residência.

A cinebiografia de Godard é destaque às 23h50. O Formidável retrata momentos de sua carreira e da época em que A Chinesa foi lançado. Com uma proposta revolucionária e pró-comunista, o longa causou polêmica em 1967 e o artista acabou excluído dos meios que frequentava.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato