Home Top Ad

A dupla Simone Sperança & Taís Picinini é uma das convidadas do Brasil Caipira da TV Brasil

Share:


O Brasil Caipira de sábado, dia 22, traz a dupla feminina Simone Sperança & Taís Picinini, que se apresenta em conjunto desde 2016. No sexto programa inédito, Brasil Caipira exibe também o som das duplas de viola Paulo Cruz & Zé Eduardo e Evaldo Carvalho & Jaqueline. No programa, que vai ao ar às 17h30, na TV Brasil, apresentador Luiz Rocha recebe os convidados das três duplas de viola para um bate-papo. 

Nascida em Guarulhos (SP), Simone Sperança começou sua carreira aos 12 anos, quando formou dupla com a mãe. Fonoaudióloga, a cantora, instrumentista e produtora vocal atua como pesquisadora do gênero musical sertanejo raiz e lançou CD com regravações e músicas autorais antes de formar dupla com a gaúcha Taís Picinini. 

Assim como a parceira, Taís é fonoaudióloga e segue o caminho da música também desde muito cedo: começou a tocar a viola caipira aos 11 anos, e por sete anos tocou na Orquestra Sul-Riograndense de Viola Caipira. As artistas cantam e tocam juntas desde 2016 e se apresentam nos palcos de eventos culturais.

Com mais de 15 anos de carreira, a dupla Paulo Cruz & Zé Eduardo se formou em Cuiabá, no Mato Grosso, e se apresenta por todo Brasil em eventos como festas de rodeio, exposições agropecuárias. Mais de uma década de trabalho já rendeu aos artistas o lançamento de sete CDs e um DVD valorizando a autêntica música caipira.

Evaldo Carvalho & Jaqueline são uma dupla formada por pai e filha, que procura resgatar na música sertaneja a paz e a tranquilidade do interior. Naturais de Monte Sião, em Minas Gerais, os músicos são de uma família que aprecia a música tradicional e sempre fez rodas de viola em casa. Pai e filha formaram dupla em 2016 e desde então viajam pelo Brasil participando de festivais. Em fevereiro de 2018, foram vencedores do 8º Festival de música Sertaneja de Vargem Grande do Sul, e recentemente conquistaram o quarto lugar no Festival de Águas de Santa Bárbara, em São Paulo.