Bastidores do mercado editorial são revelados em série inédita do Curta!


O processo de produção literária, que começa com uma ideia na cabeça de um escritor e termina nas prateleiras das livrarias, é longo e não tão romântico quanto se imagina. A série inédita e exclusiva do Curta! “Esse Negócio de Livro” documenta esse caminho e traz curiosidades sobre o mercado editorial brasileiro. Por exemplo, mostra como a editora Rocco conseguiu os direitos para traduzir e publicar a série Harry Potter; ou como funciona a adaptação de um livro para uma série ou um filme.

A série foi produzida com exclusividade para o canal com financiamento pelo Fundo Setorial do Audiovisual da ANCINE, em parceria com a produtora Giros. E ao longo dos 14 episódios, o programa traz autores, editores, publishers, agentes literários, designers, tradutores, livreiros e outros profissionais para revelar as particularidades do ofício de fazer e vender livros. Entre os autores entrevistados estão Marcelino Freire, Milton Hatoum, Fernanda Young, Luiz Ruffato, João Paulo Cuenca e outros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato