Canal Brasil exibe a série documental "Depois do Vendaval"


O Canal Brasil exibe, a partir de segunda, dia 10, “Depois do Vendaval”. A série documental de Sérgio Péo, José Carlos Asbeg e Luiz Arnaldo Campos – os dois últimos assinam também a direção e o roteiro da atração – discute as causas e as consequências de três momentos marcantes da luta pela redemocratização, a partir de entrevistas com quem participou efetivamente das batalhas e resgates de vasto material de acervo da época.

O primeiro capítulo, “O Dia em Que a Terra Parou”, comprova a importância da greve geral de metalúrgicos e as demandas revolucionárias de operários das fábricas paulistas, com grande destaque ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, um dos líderes da paralisação. Em “Liberdade, Liberdade”, a atração mostra os efeitos da Lei da Anistia e o retorno de exilados e presos políticos, como Nelson Rodrigues Filho. No último episódio, “Coração de Estudante”, o espectador compreende o poder da União dos Estudantes do Brasil (UNE) e sua força política contra o regime militar. A cada capítulo, a história de brasileiros que se recusaram a aceitar a opressão física e intelectual do regime militar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato