Carnaval: Sem Censura recebe Rosa Magalhães, Zé Paulo Sierra e Mestre Ciça nesta quarta na TV Brasil


A folia pede passagem no programa Sem Censura desta quarta (12) que antecipa o clima de carnaval, ao vivo, às 17h30, na TV Brasil com um trio de personalidades do universo do samba. A apresentadora Vera Barrosoentrevista a carnavalesca Rosa Magalhães, o intérpreteZé Paulo Sierra e o mestre de bateria Ciça.

Campeã de diversos carnavais, Rosa Magalhães é cenógrafa vem ao programa da emissora pública falar sobre seu novo livro "E vai rolar a festa...". Na obra, a experiente artista aborda sua experiência de criar e produzir a festa de encerramento da Olimpíada Rio 2016 e as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007.

Durante a entrevista, ela também destaca sua contribuição para o desfile da Portela em 2019 quando a escola de samba vai homenagear a cantora Clara Nunes. Artistas plástica, figurinista e diretora de arte, a convidada do Sem Censura está no mundo da folia desde os anos 1970.

Oito vezes campeã do carnaval carioca, Rosa Magalhães já passou por diversas agremiações como Beija-Flor, Império Serrano, Tradição, Salgueiro,Imperatriz Leopoldinense, União da Ilha, Vila Isabel, Mangueira e São Clemente.

O intérprete Zé Paulo Sierra e o badalado mestre Ciça falam sobre o carnaval da Viradouro neste ano de retorno ao Grupo Especial. Os integrantes da Vermelho e Branco de Niterói comentam o samba da escola e dão uma canja com oito ritmistas no estúdio da emissora pública.

Mestre Ciça volta a liderar a os ritmistas da agremiação que conduziu por 10 anos consecutivos entre 1999 a 2009. O diretor de bateria fez história e deixou sua marca na Viradouro. Atualmente, ele estava na União da Ilha.

Escola de música da baixada e premiada autora iniciante

Coordenadora da Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense (AMC), Samara Líbano comenta que a entidade sem fins lucrativos realiza oficinas de samba e choro. Até abril, promove um show mensal em que jovens músicos instrumentistas dividem o palco com artistas já consagrados como Nei Lopes.

Essa edição inédita do Sem Censura ainda conta com a presença da jovem escritora Juliana Leite. A autora iniciante conquistou o Prêmio SESC Literatura 2018 na categoria Romance com o livro "Entre as mãos".

Os produtores web Bruno Barros e Kamyla Abreu se revezam na participação no programa da TV Brasil. Eles trazem as novidades das redes sociais e fazem a interação com telespectadores que sugerem perguntas através da internet.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato