Home Top Ad

Carnaval: Sem Censura recebe Rosa Magalhães, Zé Paulo Sierra e Mestre Ciça nesta quarta na TV Brasil

Share:


A folia pede passagem no programa Sem Censura desta quarta (12) que antecipa o clima de carnaval, ao vivo, às 17h30, na TV Brasil com um trio de personalidades do universo do samba. A apresentadora Vera Barrosoentrevista a carnavalesca Rosa Magalhães, o intérpreteZé Paulo Sierra e o mestre de bateria Ciça.

Campeã de diversos carnavais, Rosa Magalhães é cenógrafa vem ao programa da emissora pública falar sobre seu novo livro "E vai rolar a festa...". Na obra, a experiente artista aborda sua experiência de criar e produzir a festa de encerramento da Olimpíada Rio 2016 e as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007.

Durante a entrevista, ela também destaca sua contribuição para o desfile da Portela em 2019 quando a escola de samba vai homenagear a cantora Clara Nunes. Artistas plástica, figurinista e diretora de arte, a convidada do Sem Censura está no mundo da folia desde os anos 1970.

Oito vezes campeã do carnaval carioca, Rosa Magalhães já passou por diversas agremiações como Beija-Flor, Império Serrano, Tradição, Salgueiro,Imperatriz Leopoldinense, União da Ilha, Vila Isabel, Mangueira e São Clemente.

O intérprete Zé Paulo Sierra e o badalado mestre Ciça falam sobre o carnaval da Viradouro neste ano de retorno ao Grupo Especial. Os integrantes da Vermelho e Branco de Niterói comentam o samba da escola e dão uma canja com oito ritmistas no estúdio da emissora pública.

Mestre Ciça volta a liderar a os ritmistas da agremiação que conduziu por 10 anos consecutivos entre 1999 a 2009. O diretor de bateria fez história e deixou sua marca na Viradouro. Atualmente, ele estava na União da Ilha.

Escola de música da baixada e premiada autora iniciante

Coordenadora da Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense (AMC), Samara Líbano comenta que a entidade sem fins lucrativos realiza oficinas de samba e choro. Até abril, promove um show mensal em que jovens músicos instrumentistas dividem o palco com artistas já consagrados como Nei Lopes.

Essa edição inédita do Sem Censura ainda conta com a presença da jovem escritora Juliana Leite. A autora iniciante conquistou o Prêmio SESC Literatura 2018 na categoria Romance com o livro "Entre as mãos".

Os produtores web Bruno Barros e Kamyla Abreu se revezam na participação no programa da TV Brasil. Eles trazem as novidades das redes sociais e fazem a interação com telespectadores que sugerem perguntas através da internet.