O som de três duplas de violeiros no Brasil Caipira da TV Brasil


No quinto episódio do Brasil Caipira, o apresentador Luiz Rocha recebe três duplas de violeiros _ Wilker e Iago, Kleber e Fábio, e Vinícius e Venâncio _, que valorizam e divulgam a autêntica música rural brasileira. Brasil Caipira vai ao ar no sábado, dia 15, às 17h30, na TV Brasil

Os irmãos Wilker e Iago têm profissões distantes da música: um é professor de geografia e o outro é marceneiro. Mas em 2013, eles formaram uma dupla, deixaram Franca, no interior de São Paulo, para divulgar a viola caipira em apresentações de todo Brasil. Em 2016, a dupla gravou o primeiro trabalho autoral.

Com 20 anos de carreira na música sertaneja, a dupla Kleber e Fábio começou em um festival na cidade de Ituiutaba, interior de Minas Gerais. Depois de vencerem o festival, eles se dedicaram a fazer shows em barzinhos e em eventos, além de participarem de outros concursos de música. Foram também vencedores do Festival Canto de Ituiutaba (Galo de Ouro), em 2002, e têm CD ao vivo gravado em Araguari, Minas Gerais. 

 

A dupla Vinícius e Venâncio é formada por dois irmãos, que desde os seis anos de idade cantavam juntos em sua terra natal, Goiânia. Hoje com 18 anos, eles têm mais da metade da vida dedicada à cultura e à música caipira. A dupla também compõe músicas autorais, e viaja pelo país fazendo apresentações, já tendo vencido festivais tradicionais da música sertaneja.

Com tradição de mais de 25 anos, o programa Brasil Caipira chegou à programação da TV Brasil em novembro 2018. Em 26 episódios de 52 minutos, a temporada do Brasil Caipira produzida pela TV Brasil apresenta, toda semana, três duplas representantes da cultura tradicional brasileira. Os artistas tocam músicas que embalam e enriquecem as raízes do cancioneiro nacional.

Referência entre o público que admira a cultura tradicional brasileira, o Brasil Caipira tem cenário que remete ao clima do interior do país. Essa ambientação oferece aos telespectadores a sensação de que o apresentador Luiz Rocha e os violeiros estão conversando e tocando na sala de suas casas.

Realizada em Brasília, essa produção da TV Brasil é direcionada especialmente para o público que gosta de música caipira. Luiz Rocha criou e conduz o Brasil Caipira desde a sua criação, em 1992. Responsável pelos "dedos de prosa" do programa, ele conquistou um público cativo com seu carisma.

Luiz Rocha é professor, escritor, compositor, produtor, diretor, radialista e apresentador de rádio e TV. Produziu e apresentou programas para diversos canais de televisão ao longo de sua trajetória profissional.

Também já fez eventos de violeiros em todo país e é idealizador e apresentador do Encontro dos Amigos do Brasil Caipira, iniciativa que anualmente celebra o aniversário do programa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato