Mídia em Foco discute novas formas da mídia digital out of home na próxima segunda na TV Brasil


Múltiplas telas, painéis digitais, holografias. O outdoor convencional tem perdido espaço diante do avanço tecnológico e de algumas restrições à publicidade exterior. Este é o tema do programa Mídia em Foco, que vai ao ar na segunda, dia 10, às 22h45, na TV Brasil

No programa, três especialistas falam sobre o novo cenário, em que surgem novas formas de expor conteúdo fora de casa. Com a chamada mídia digital out of home é possível explorar recursos interativos, diversos e atraentes para um público cada vez mais conectado.

“O out of home já está sendo e vai ser cada vez mais um dos maiores parceiros para as cidades e para a conectividade das pessoas com a cidade”, diz Lizandra Freitas, Ceo da Clear Channel Outdoor. “É uma mídia hoje que faz parte do seu dia a dia. Tá muito mais presente com muito mais informação”, emenda Paulo Stephan, Diretor Executivo da Associação Brasileira de Mídia Out Of Home. 

Para Anderson Santo, Diretor Geral de planejamento e inovação da Otima, a integração das pessoas através das novas formas de expor o conteúdo ‘fora de casa’ é essencial para as marcas colocarem de pé sua ideias. 

Out of home é uma expressão inglesa que significa fora de casa. A mídia out of home ou mídia exterior tem suas origens no Egito antigo há milhares de anos com as inscrições de leis e tratados públicos em obeliscos. Na Roma antiga, mensagens de compra e venda de produtos eram escritas com carvão em murais externos. No século X surgem os cartazes com xilogravura e no século XX ocorre a consolidação do outdoor.

A primeira empresa especializada em outdoors no Brasil foi a Publix. Criada em 1929 teve entre seus fundadores uma pioneira da publicidade no Brasil: Marta Paturan de Oliveira. Nesse período, os outdoors eram artesanais, pequenos, ovais e inseridos em postes. Com o tempo eles passaram a ser maiores, impressos e se tornaram uma das principais formas de mídia out of home.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato