Prime Box Brazil estreia a série documental "Cine Barato"



O canal de TV por assinatura Prime Box Brazil estreia no dia 10, segunda-feira da próxima semana, às 21h, a série documental de 13 episódios ‘Cine Barato’. Dirigida pelo cineasta Álvaro Andrade, a produção acompanha a jornada do cinema brasileiro contemporâneo de baixo orçamento. Revela como são produzidos, onde podem ser vistos e os desafios que os produtores enfrentam no limite da falta de dinheiro para pagar contas.

A série ‘Cine Barato’ foi filmada durante visitas a sets de filmagens à margem dos principais polos de cinema do país, em festivais de cinema, produtoras e ilhas de edição. Apresenta uma série de entrevistas com cineastas de gerações diversificadas para abordar temas como leis de incentivo, relação entre profissionalismo e amadorismo, direitos autorais, cinemas feitos na periferia e interior do país, relação entre trash e o punk e a importância do audiovisual indígena.

Assim como a realidade dos personagens retratados, a série ‘Cine Barato’ foi produzida com baixo orçamento. “A série não tem um formato definido, por isso tivemos de encontrar soluções para problemas específicos. Cada episódio foi uma aventura diferente, produzido por uma equipe pequena, mas talentosa. Alguns entrevistados vieram a trabalhar na produção e eu também acabei me tornando personagem”, conta o diretor Álvaro Andrade. Ele acrescenta: “No fim, o maior acerto acabou sendo a escolha dessas pessoas. São artistas de muito talento e conhecimento nos temas abordados. A série acabou virando um grande debate sobre orçamento, cinema e sobrevivência, realizada com total liberdade, improviso e amor pelo cinema”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato