Canal Brasil - Destaques da programação de 21 a 27 de janeiro

Imagem/Divulgação Canal Brasil
Conheça os destaques da programação do Canal Brasil de 21 a 27 de janeiro.

Estação Roquenrou – Letrux
Horário: SEGUNDA, DIA 21, ÀS 21H
INÉDITO
Classificação: Livre

Sinopse: Um antigo estúdio em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, tornou-se ponto de encontro de grandes nomes do rock brasileiro, entre músicos já consagrados e membros da nova geração. A terceira temporada do programa dá sequência às jam sessions com clima de ensaio de banda de garagem. O ex-baixista do Barão Vermelho, Dé Palmeira, comanda sessões que desenham um panorama da cena carioca, mostrando toda a diversidade do gênero. A atração tem roteiro e direção de Renato Martins.

Dé Palmeira – também responsável pela curadoria dos convidados – reuniu artistas de lugares e gerações distintas. O primeiro episódio traz o irreverente e imprevisível Jards Macalé, que resgata a influência da família em seu aprendizado musical e o surgimento do rótulo de maldito, imposto a compositores marginais como o entrevistado e outros ícones de sua geração, como Tom Zé e Jorge Mautner. O programa seguinte traz Letrux, uma das novas vozes da música brasileira. A atração convida ainda personalidades como Kassin, Lucas Santtana, Baleia, Marcelo Callado, Sérgio Britto, Filtra, Os Cordeiros e Beach Combers, entre outros.

Neste episódio: “O rock salvou minha vida”. A cantora Letícia Novaes, a Letrux, revela a influência de Janis Joplin na infância e conta como estudar teatro proporcionou seu entendimento para seguir a carreira de cantora.

Espelho – Robson Nunes
Horário: SEGUNDA, DIA 21, ÀS 21H30
REPRISE
Classificação: Livre

Sinopse: Espelho chega à 13ª temporada sob o comando de Lázaro Ramos mantendo a premissa de discutir assuntos e revelar personalidades brasileiras. O programa tem compromisso com a reflexão de temas presentes na pauta da atualidade, através de bate-papos intimistas. Segundo o próprio ator, que segue à frente da atração como idealizador e apresentador, as entrevistas da nova temporada serão mais contundentes, em uma tentativa de entender o momento conturbado do país. O intérprete conduz as conversas – e assina a direção geral da série.

As discussões são em torno dos mais variados temas que movem o pensamento e a diversidade cultural brasileira. Lázaro recebe a nutricionista e apresentadora de televisão Bela Gil; os atores Silvio Guindane, Fernanda Torres; Andrea Horta, Debora Falabella, Monica Iozzi e Cacau Protásio; os músicos Caetano Veloso, Maria Rita e Di Melo, os escritores Nilton Bonder, Augusto Cury e Ana Maria Gonçalves, e as ativistas sociais Djamila Ribeiro e Tatiana Nascimento.

Neste episódio: Robson Nunes lembra a carreira como ator e a imitação de Mano Brown que lhe rendeu seu primeiro papel no cinema. O artista discute ainda os padrões de beleza e sucesso para quem nasceu na periferia.

Eletrogordo – Leandro Lehart
Horário: SEGUNDA, DIA 21, À 0H
REPRISE
Classificação: 14 anos

Sinopse: Sob direção de André Barcinski – também responsável por Nasi Noite Adentro –, João Gordo estreia a terceira temporada de sua atração no Canal Brasil, “Eletrogordo”, completando a faixa dos programas da meia-noite, que combinam humor, irreverência e sensualidade.

O cenário é uma oficina de eletrodomésticos e João passa os dias consertando liquidificadores, torradeiras, televisões de tubo, secadores de cabelo e vitrolas. De vez em quando, surge um cliente na loja e eles engatam um papo sobre televisão, música e cinema, suas grandes paixões. Os frequentadores desse estabelecimento são ecléticos e especiais. Nesta temporada, o apresentador conversa com os músicos Rafael Ilha, Leandro Lehart, Jimmy Luv, Simbas, Alex, Arrigo Barnabé, Sula Miranda e Sandra Coutinho; os apresentadores de televisão Marcelo Tas, Didi Wagner, Leão Lobo, Max Fivelinha e Leda Nagle; o ex-jogador de futebol Cesar Maluco; o cineasta Rodrigo Aragão e o comediante e vocalista Bruno Sutter, entre outros.

Vocalista da banda punk Ratos de Porão, o cantor fez história nos palcos com suas letras anárquicas e apresentações agressivas, e se aventurou no mundo da televisão, atuando como anfitrião em programas cômicos, como talk shows politicamente incorretos.

Neste episódio: Leandro Lehart fala sobre o início do Art Popular, a influência da black music na sonoridade do conjunto paulistano e a admiração por grandes nomes da velha guarda do samba.

Décimo Andar – Festinha
Horário: TERÇA, DIA 22, ÀS 21H
PRINCIPAL 
Classificação: Livre

Sinopse: Dirigida por Caito Mainier e com roteiro assinado por Daniel Furlan, Leandro Ramos e pelo próprio Caito, a comédia apresenta seis funcionários de uma grande e burocrática empresa, que vivem situações surreais em seus cotidianos. Além de Caito e Furlan, o elenco conta com nomes como Juliano Enrico (criador da série de animação “O Irmão do Jorel”), Paulo Tiefenthaler (Paulo Oliveira, de “Larica Total”) e Raul Chequer (do “Choque de Cultura”, quadro da TV Quase que é sucesso na internet).

Willie (Daniel Furlan) passa os dias a criar programas imaginários com os objetos de sua sala. Jorginho (Caito Mainier) não desgruda do telefone por um único segundo e produz filmes de pouquíssima chance de sucesso. Rodney (Juliano Enrico) trabalha no setor burocrático se recuperando de um acidente, e divide seu tempo entre organizar milimetricamente sua mesa e carimbar documentos. Marquinhos (Raul Chequer) é o novo estagiário da corporação e vai usar todos os seus neurônios para se manter na empresa. Os quatro têm seus cargos ameaçados com a chegada de uma nova funcionaria dos Recursos Humanos, Meg Torres (Bianca Fero). A série traz ainda a participação de Paulo Tiefenthaler (Paulo Oliveira, “Larica Total’) como Michael, um agressivo diretor de marketing agressivo.

Neste episódio: Meg vigia cada passo dos funcionários durante a festa, tentando registrar momentos comprometedores. Enquanto todos se divertem, Rodney trabalha para compensar os dias que se ausentou.

Zoombido Uruguay – Caminando Distraido – Emiliano Brancciari
Horário: TERÇA, DIA 22, ÀS 21H30
INÉDITO
Classificação: Livre

Sinopse: Aterrissando em solo uruguaio, Paulinho Moska desvenda os processos por trás da composição musical em seu 11º ano à frente da atração. O anfitrião segue o formato já consagrado: em um cenário de espelhos, jogos de imagens se alternam com três números musicais nos quais os autores interpretam suas canções ao violão. O cantor e compositor aproveita para fotografar as performances através de um tijolo de vidro que permite a criação de imagens distorcidas, como ilustrações do momento. Moska assina direção e roteiro sob a supervisão geral do consagrado cineasta Pablo Casacuberta.

Após dez temporadas abordando a pluralidade de estilos da música brasileira, Moska convida treze artistas da cena uruguaia, produzindo apresentações exclusivas com os entrevistados e trazendo à luz momentos marcantes em suas trajetórias, faixas prediletas e influências. Zoombido Uruguay – Caminando Distraido (2018) reúne grandes referências do rock sul-americano, como Emiliano Brancciari, da banda No Te Va Gustar, e Roberto Musso, do El Cuarteto de Nos, presenças frequentes no Grammy Latino, além do pop de Daniel Drexler, vencedor do Prêmio Gardel de melhor disco do ano de 2013. Os episódios contam ainda com as participações de Sebastián Teysera, Alfonsina, Martín Buscaglia, Franny Glass, Samantha Navarro, Pedro Dalton, Malena Muyala, Mandrake Wolf, Raúl Castro e Ana Prada.

Neste episódio: O cantor Emiliano Brancciari, da banda de rock “No Te Va Gustar”, destaca a importância do sentimento e da naturalidade em suas composições e lembra sua trajetória quase autodidata na música.

Transando com Laerte – Luli Penna
Horário: TERÇA, DIA 22, À 0H
REPRISE 
Classificação: 12 anos

Sinopse: Laerte Coutinho é uma das mais irreverentes e provocantes figuras da cultura brasileira. A cartunista transgênero é referência artística quando o assunto é criar personagens politicamente incorretos e de humor ácido, desenvolvidos em pequenas frases. Saindo do mundo das tirinhas e embarcando ao universo da televisão, a chargista retorna ao Canal Brasil na quarta temporada do programa ao qual empresta seu nome para investigar temas contemporâneos a partir de entrevistas com os mais diversos convidados, entre artistas dos mais diversos campos.

A cantora transgênero Liniker abre a série de novos episódios dirigidos por Claudia Priscilla e Pedro Marques. A atriz Leona Johvs relaciona figuras importantes para sentir orgulho de sua transexualidade e comenta como descobriu a vocação artística. A musicista, diretora musical e pesquisadora Tunica Teixeira fala sobre sua relação com o amor e a religiosidade pujante de sua personalidade. O historiador, antropólogo e quadrinista André Toral analisa seu trabalho com comunidades indígenas e disserta como as histórias em quadrinhos se transformaram em vozes da periferia. O programa traz ainda entrevistas com Miriam Chnaiderman, Marcelino Freire e Renata Perón, entre outros.

Neste episódio: Luli Penna relembra “Sem Dó”, sua primeira história em quadrinhos que se transformou em livro. A cartunista fala ainda sobre liberdade sexual e a importância de São Paulo para seu trabalho.

A Arte do Encontro – Sandra Corveloni
Horário: QUARTA, DIA 23, ÀS 21H30
INÉDITO
Classificação: Livre

Sinopse: Após 13 episódios comandados por Tony Ramos, Bárbara Paz assume o lugar do ator no comando da quarta temporada de “A Arte do Encontro”, do Canal Brasil. A atriz recebe Bia Lessa, Daniel Dantas, Elisa Lucinda, Luis Miranda, Maria Ribeiro, Paulinho Moska, Xico Sá e Zélia Duncan para conversas intimistas intercaladas por leituras de trechos de livros, poesias e peças de teatro. A atração semanal vai ao ar sempre às quartas, às 21h30.

Neste episódio: A atriz Sandra Corveloni comenta as rápidas transformações no mundo, destaca a potência feminina e salienta a importância das minorias continuarem lutando por seus direitos.

Pornolândia – Sexo Quente E Sem Crueldade
Horário: QUARTA, DIA 23, À 0H
REPRISE
Classificação: 16 anos

Sinopse: A musa da pornochanchada Nicole Puzzi retorna à tela do Canal Brasil em entrevistas picantes, com membros do universo da pornografia e do erotismo no país. Sempre em tom irreverente, a apresentadora discute abertamente temas como fetiche, sensualidade, nudez artística e o mercado brasileiro de filmes adultos. A anfitriã está ainda mais curiosa e provocativa no quinto ano do programa, seja investigando as práticas sexuais menos comuns, revendo os velhos amigos ou conversando com figuras da indústria pornô.

Neste episódio: Adriana Kfouri e Gal Lourenço são responsáveis por uma linha de produtos eróticos e veganos. As empresárias falam sobre os artigos mais procurados e a linha criada em parceria com Nicole Puzzi.

O País do Cinema – Como Nossos Pais
Horário: QUINTA, DIA 24, ÀS 21H30
INÉDITO
Classificação: 14 anos

Sinopse: Fabiula Nascimento comandou, durante dois anos, um mergulho na história do cinema brasileiro em O País do Cinema. No terceiro ano da atração, a atriz passa o bastão para a também intérprete Andreia Horta, que assume a posição de apresentadora para receber realizadores, diretores e intérpretes e colocar em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. O programa dirigido por Marcello Ludwig Maia foca sua atenção em filmes da mais recente safra da sétima arte do país. Entre os escolhidos estão trabalhos de premiados artistas como Laís Bodanzky, Julio Bressane, Cláudio Assis, Ruy Guerra, Camila Pitanga, Fellipe Barbosa, Sérgio Rezende, Caroline Leone, Carolina Jabor, Jorge Durán e Hilton Lacerda, entre outros.

Neste episódio: Andréia Horta recebe Laís Bodanzky e Maria Ribeiro, diretora e protagonista de “Como Nossos Pais”. A cineasta comenta a escolha da atriz e a inspiração surgida a partir da obra de Belchior.

Nasi Noite Adentro – O Trombonista
Horário: QUINTA, DIA 24, À 0H
REPRISE
Classificação: 14 anos

Sinopse: Os mistérios, segredos e personagens mais excêntricos da noite paulistana estão de volta ao Canal Brasil. Na nova temporada do programa comandado pelo vocalista do Ira!, o público acompanha as aventuras do anfitrião por lugares ainda mais inusitados da maior metrópole da América Latina.

Neste episódio: O trombonista Bocato tocou com lendas da MPB como Arrigo Barnabé e Elis Regina. O artista lembra episódios curiosos ao lado da Pimentinha e comenta a educação musical brasileira.

Sonhos de Abu – Meia Dúzia De Ovos
Horário: SEXTA, DIA 25, ÀS 21H
INÉDITO
Classificação: 12 anos

Sinopse: André Abujamra é uma figura multifacetada. Líder do Karnak e do Os Mulheres Negras, escreveu diversas trilhas para o cinema, atuou em produções audiovisuais e, recentemente, lançou o trabalho solo Omindá, álbum independente com a participação de artistas de 13 países. O falso reality show Sonhos de Abu chega à segunda temporada acompanhando os problemas enfrentados após a morte do pai, Antônio Abujamra. Além de protagonizar a atração, o cantor assina a criação, produção, roteiro e direção ao lado de Rafael Terpins. A comédia nonsense é estrelada por Lúcia Bronstein, Derick Lecouflé, Clarisse Abujamra, Marat Descartes, Carlos Careqa, Rodrigo Arijon e Giovanna Velasco.

Após os acontecimentos do primeiro ano, quando se esforçava para conciliar a vida artística com o trabalho publicitário para sustentar a família, André Abujamra vê sua rotina virar de cabeça para baixo após o falecimento de seu pai, Antônio. Os problemas caminham por um testamento surpreendente, uma revelação familiar, o fechamento de sua agência e a crise financeira. Sonhando em desenho animado, ele encontra os sinais para superar as adversidades. A série segue os moldes de humor de Curb Your Enthusiasm, de Larry David – também famoso por ser um dos criadores de Seinfeld, uma das comédias americanas de maior sucesso na história da televisão –, programa cujo roteiro é conduzido em cena pelos atores a partir da improvisação de diálogos.

Neste episódio: Abujamra afronta o governador no programa “Cutucadas” e sofre as consequências. Abu pede a ajuda de seu filho para conseguir o contato de uma cantora de funk que chamou sua atenção.

O Som do Vinil – Curumin, Boca
Horário: SEXTA, DIA 26, ÀS 21H30
REPRISE
Classificação: Livre

Sinopse: Charles Gavin continua, no 12º ano da série, sua investigação sobre a história da música nacional. Sob direção de Gabriela Gastal e do próprio apresentador, o ex-titã, ávido colecionador de discos raros, entrevista algumas das mais importantes personalidades do ramo para lembrar curiosidades e bastidores de discos fundamentais para a história do cancioneiro brasileiro.

Os episódios contemplam variados gêneros e promovem um passeio por diversas gerações da música brasileira. Há espaço para o trash metal do Sepultura em seu mais recente trabalho, Machine Messiah; o soul e blues de Liniker e os Caramelows; a música clássica regida pelo maestro João Carlos Martins em Ginastera Concerto for Piano and Orchestra; a MPB de Lenine com Em Trânsito e de Ney Matogrosso em Seu Tipo; o rock de Descivilização do Biquíni Cavadão e o rap de MV Bill em Declaração de Guerra. O programa traz ainda vinis de Fagner, Paralamas do Sucesso, Wilson Moreira, Vanguart, Benito di Paula e Carlos Lyra.

Neste episódio: Charles Gavin recebe Curumin. O baterista e produtor musical fala sobre a produção do disco “Boca”, indicado ao Grammy Latino em 2017, e avalia sua evolução desde o início da carreira.

302 – Isabela
Horário: SEXTA, DIA 25, À 0H
REPRISE
Classificação: 14 anos

Sinopse: Fotógrafo consagrado pelo olhar perspicaz e retratos impactantes em preto e branco, Jorge Bispo traz novamente para o Canal Brasil, em sua quinta temporada, um de seus projetos mais ousados. Em 302, o artista recebe em seu próprio apartamento 13 mulheres comuns que toparam tirar a roupa à frente de sua câmera. Longe dos rígidos padrões de beleza estabelecidos pelas celebridades por ele já clicadas, cujas fotos estamparam capas das principais publicações do país, Bispo traz à tela uma iniciativa artística e minimalista. Pela primeira vez, no entanto, o projeto dá um passo adiante, extrapola as paredes do apartamento, sobe dois pavimentos e inaugura, no quinto andar, o 502, no qual os homens perdem as vestimentas e enfrentam os dilemas da nudez masculina. A temporada divide-se, então, em dois momentos distintos, fazendo um panorama mais amplo de como a questão é vista pela sociedade.

Neste episódio: A carioca Isabela é dançarina do ventre há mais de 20 anos. A bailarina revela a dificuldade para aceitar seu corpo na adolescência e como a arte auxiliou na quebra dos seus preconceitos.

Faixa Musical – Luiz Vieira – 90 Anos
Horário: SÁBADO, DIA 26, ÀS 18H
INÉDITO
Classificação: Livre

Sinopse: Um dos grandes compositores da MPB, Luiz Vieira recebeu uma homenagem pelos seus 90 anos, completados em 2018. Nomes como Claudette Soares, Alaíde Costa e Agnaldo Rayol cantam clássicos do cantor.

Cinejornal
Horário: SÁBADO, DIA 26, ÀS 21H
INÉDITO
Classificação: Livre

Sinopse: O Cinejornal é um programa semanal, apresentado por Simone Zuccolotto, no qual é pautado o melhor do cinema brasileiro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato