Cine Verão exibe longa "Frida" da TV Brasil, que resgata legado da artista mexicana

Imagem/Divulgação TV Brasil
Nesta quarta-feira, dia 16, a TV Brasil exibe o longa "Frida" ás 22h45. Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ela transformou a própria dor em arte.

Frida retratava em sua obra todo o seu sofrimento e acontecimentos de sua vida. Ela se negou a viver de acordo os padrões da sua época o que a tornou um importante referência para as mulheres no século XX.

A artista teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de relacionamento com várias outras mulheres.

Com grande elenco, formado por nomes como Salma Hayek, Alfred Molina, Geoffrey Rush, Antonio Bandeiras, Ashely Judd e Edward Norton, o filme acompanha a trajetória de Frida Kahlo da adolescência até a sua morte em 1954.

Na trama, o esposo Diego Rivera se mostra um homem muito mulherengo, mas ela o aceita exigindo apenas lealdade.Frida pede o divórcio ao flagrá-lo com sua irmã.

Inspirado na biografia Frida escrita por Hayden Herrera, o filme dirigido por Julie Taymor conquistou vários prêmios importantes da sétima arte no circuito internacional.

A produção foi reconhecida com o Oscar nas categorias Melhor Maquiagem e Melhor Trilha Sonora Original. Já no Globo de Ouro, venceu como Melhor Trilha Sonora para Cinema enquanto no BAFTA recebeu o prêmio de Melhor Maquiagem.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato