Home Top Ad

Grupo Frapadingos e artista plástico Peu Meurray agitam a noite do Verão Show TV Brasil

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
A percussão do grupo Frapadingos, formado por músicos internacionais sob a regência do argentino Minino Garay, e som do músico Peu Meurray são as atrações do Verão Show da TV Brasil desta quarta-feira, dia 16.  A apresentação, que vai ao ar às 21h15, faz parte da série de shows do Festival Na Lata, evento mundial que reuniu a nata da percussão em Salvador.

Com a participação de personalidades nacionais e estrangeiras, o encontro foi gravado com exclusividade pela TVE Bahia. Durante três dias, em fevereiro de 2016, o Na Lata - I Festival Internacional de Percussão trouxe apresentações de artistas que representam os três estilos da percussão contemporânea: de rua, de efeito e eletrônica.

As atrações desta quarta-feira, dia 16, são os shows do grupo de percussão Frapadingos, formado por músicos internacionais sob a regência do argentino Minino Garay, e o músico Peu Meurray que se apresenta com a banda os Pneumáticos e a Orquestra de Tambores de Pneus.

O talento e a sensibilidade percussiva da América do Sul é o mote do grupo Frapadingos. Formado em Paris, na França, por artistas peruanos, cubanos, chilenos, colombianos, franceses, argentinos e brasileiros, o conjunto se destaca pelos sons que buscam mostrar a força de um continente que tem a musicalidade como marca.

Ao todo, o projeto reúne 12 percussionistas de diferentes nacionalidades sob a liderança do também percussionista argentino Minino Garay. Natural de Córdoba, o baterista radicado em Paris desde a década de 1980 é reconhecido como um dos maiores expoentes da "world music". 

Músico, compositor e artista plástico, Peu Meurray é um dos grandes nomes da cena percussiva soteropolitana e sobe no palco junto com a força da sua criatividade como artista social que cria tambores a partir de pneus usados.

A partir dessa capacidade de invenção surgiram os Pneumáticos e a Orquestra de Tambores de Pneus, iniciativas que exploram o desenvolvimento musical de crianças e adolescentes e a conscientização sobre a preservação ambiental.