Grupo Frapadingos e artista plástico Peu Meurray agitam a noite do Verão Show TV Brasil

Imagem/Divulgação TV Brasil
A percussão do grupo Frapadingos, formado por músicos internacionais sob a regência do argentino Minino Garay, e som do músico Peu Meurray são as atrações do Verão Show da TV Brasil desta quarta-feira, dia 16.  A apresentação, que vai ao ar às 21h15, faz parte da série de shows do Festival Na Lata, evento mundial que reuniu a nata da percussão em Salvador.

Com a participação de personalidades nacionais e estrangeiras, o encontro foi gravado com exclusividade pela TVE Bahia. Durante três dias, em fevereiro de 2016, o Na Lata - I Festival Internacional de Percussão trouxe apresentações de artistas que representam os três estilos da percussão contemporânea: de rua, de efeito e eletrônica.

As atrações desta quarta-feira, dia 16, são os shows do grupo de percussão Frapadingos, formado por músicos internacionais sob a regência do argentino Minino Garay, e o músico Peu Meurray que se apresenta com a banda os Pneumáticos e a Orquestra de Tambores de Pneus.

O talento e a sensibilidade percussiva da América do Sul é o mote do grupo Frapadingos. Formado em Paris, na França, por artistas peruanos, cubanos, chilenos, colombianos, franceses, argentinos e brasileiros, o conjunto se destaca pelos sons que buscam mostrar a força de um continente que tem a musicalidade como marca.

Ao todo, o projeto reúne 12 percussionistas de diferentes nacionalidades sob a liderança do também percussionista argentino Minino Garay. Natural de Córdoba, o baterista radicado em Paris desde a década de 1980 é reconhecido como um dos maiores expoentes da "world music". 

Músico, compositor e artista plástico, Peu Meurray é um dos grandes nomes da cena percussiva soteropolitana e sobe no palco junto com a força da sua criatividade como artista social que cria tambores a partir de pneus usados.

A partir dessa capacidade de invenção surgiram os Pneumáticos e a Orquestra de Tambores de Pneus, iniciativas que exploram o desenvolvimento musical de crianças e adolescentes e a conscientização sobre a preservação ambiental.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato