Era dos Impérios ganha destaque em "História Mundial com Andrew Marr" na TV Brasil


A TV Brasil exibe o segundo episódio inédito da série "História Mundial com Andrew Marr" neste sábado (5), às 20h30. A produção documental da rede britânica BBC faz a reconstituição histórica de episódios marcantes da história humana.

Nessa nova edição, o jornalista e apresentador Andrew Marr mostra os primeiros impérios: dos assírios a Alexandre, o Grande. Também revela o alvoroço em todo o Oriente Médio e as guerras travadas no caminho entre a China e o Mediterrâneo.

Entre os conflitos, a série destaca ainda, a Batalha de Maratona. A produção explica as origens da campanha dos persas contra os gregos (atenienses e espartanos), nas proximidades de Atenas, em 490 AC. O embate dá nome à competição de atletismo disputada hoje em dia.

Marr visita a cidade hebraica de Laquis onde ele descobre uma rampa de cerco assíria, demonstrando sua brutalidade na guerra. Os fenícios espalharam seu império marítimo através do uso de barcos fenícios, permitindo que seu alfabeto fenício se espalhasse como resultado do comércio.

Já no leito do rio Pactolus, o apresentador revela como o ouro e a prata fizeram do Rei Croesus um dos homens mais ricos da história, criando as primeiras moedas de ouro de peso e pureza confiáveis. Nas ruínas de Sardes, a capital de Lydia no que hoje é a Turquia, Marr conta a história do encontro do Rei Croesus com o Rei persa Ciro, o Grande.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato